Início / Arquivos / Celular /

Gmail para iPhone avisa quando não tem conexão

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você escreve aquele e-mail todo pimpão, diretamente na interface mobile do Gmail para iPhone. Aí chega a hora de enviar a mensagem, e lá está o iPhone com dificuldades de realizar o envio. Simplesmente o e-mail não vai… Para evitar frustrações como essa, o Google adota a partir de hoje uma nova barra de conexão para informar esse tipo de coisa.

Segundo o Google, a interface mobile já é perfeita porque tem tudo o que os usuários mais gostam com um visual simples e fácil de entender. Lá estão as estrelinhas, os marcadores, os indicadores da Priority Inbox, e muito mais. Só falta mesmo saber quando o Gmail Mobile está 100% funcional.

Barra de conexão em funcionamento

Acima você vê a barra de conexão, que fica flutuando no rodapé da tela quando uma nova mensagem é enviada. O mesmo vale para o caso de o Gmail tentar atualizar a listagem de mensagens sem sucesso. Nesse caso, a mesma barra apresenta a mensagem de que está off-line.

É incrível como o Google consegue desenvolver verdadeiros aplicativos baseando-se apenas nas tecnologias do HTML5, empregadas diretamente no Safari Mobile. Acredite, essa nova barra vai avisar inclusive quantas mensagens estão na caixa de saída, esperando que a conexão volte para que sejam enviadas quase instantaneamente.

Essa é a mesma abordagem empregada na versão mais recente do YouTube para iOS e para Android, que recebeu uma série de recursos. Além disso, ficou visualmente mais agradável. Eu me pergunto: por que a Apple mantém a app velhota do YouTube como padrão do iPhone, quando a web app é bem melhor?

Essa novidade está presente no iOS 4 apenas.