A Microsoft deverá encerrar a produção de seu tocador Zune “em algum momento de 2011”, apontam rumores levantados pelo o site de notícias Bloomberg. Introduzido em 2006, o player da empresa de Redmond chegou ao mercado com a hérculea missão de combater o onipresente iPod – da arquirrival Apple – no segmento dos players digitais, e atendendo à previsão da maioria dos analistas falhou miseravelmente na missão.

“Não temos mais nada a anunciar a respeito do Zune” – afirmou a MS à rede de notícias. “Mas recentemente lançamos o Zune HD no Canadá e estamos comprometidos a manter suporte a ele na américa do norte”, completa a empresa, que se recusou a comentar a respeito do fim da linha de seu gadget.

Em todo caso, de acordo com o site o espírito do tocador deverá sobreviver por muitos anos graças a seu software, que deverá dar vida a celulares e outros dispositivos num futuro não muito distante, afirmou uma fonte que pediu para não ser identificada. O programa permitirá que seu usuário compre músicas e filmes pela web e pagar uma mensalidade para ter acesso a streams ilimitados de músicas.

Pelo menos o player se vai com o mérito de ter lançado a pedra fundamental do visual do Windows Phone 7, aposta da MS para o efervescente mercado dos dispositivos móveis (e que, aliás, acabou de ultrapassar a marca de 10 mil apps em seu acervo). Além disso, bom notar que esta notícia serviu para mostrar a todos que o Zune ainda estava em produção. Não é incrível?

Com informações: Bloomberg.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Conheço uns amigos que possue o Zune, e dizem que a experiência é tão ou até melhor que o iPod touch, mas como disseram, é complicado chegar atrasado em um mercado já consolidado.
@rafaelprr
O Galaxy Player está previsto para chegar aqui em maio ou junho.
@brunogdb
Se a Microsoft fizesse certo, e colocasse uma versão nova com Windows Phone 7, juro que brigaria com o iPod. Aproveitando, ninguém mais se fala do Galaxy Player, cadê ele?
Caio Furtado
Zune is the new Google Wave.
vinicius
Concordo... o Zune Software é ótimo, provavelmente não acabarão com ele, visto que é usado na sincronização de smartphones com WP7... e a microsoft deve matar só o tocador, os serviços são fortes, e com a integração que tão fazendo com o Xbox, dúvido muito que ela vá acabar com os serviços (Zune Pass, video, music, etc). Quem sabe ela não renomeia o ZuneHD para algo como Xbox Portable, Xbox entertainment,? algo com um nome "forte" ?
Jean Richartz
Tá ai uma coisa que já nasceu morta.
Ramon Melo
Para mim, o Zune foi uma boa ideia, mas destruída pela mídia e o encantamento causado pelo campo de distorção da realidade de Steve Jobs.
Alexandre
fazer o que,o mercado que tah assim, nao eu. Lembre-se que a sony esta firme e forte, conseguiu transpor a barreira tecnologica e seu walkman tah aih, sob forma de telefones :) e nao, nao sou macfag. tenho um android phone e tambem nao sou google fan, eu gosto de tecnologia e pronto :X
Turdin
Acabem com o player, mas por favor, deixem o tocador! Não consigo mais viver sem ele :S
Gilmar Machado
Então não foi tão bem executada...
Marcoscs
o mais engraçado é a cara do gordinho, como quem diz: "e agora, o que que eu faço com essa porra desenhada no meu braço?"
iuriamaral
Bah, eu nunca vi um pessoalmente... Agora IPod é mato!
Gabriel Silva
É verdade, demorou demais...
Leandro R. da Silva
Não subestimem a Microsoft ... Os caras da Microsoft de Bobos não tem nada!!! Essa nova Parceria com a Nokia pode esta gerando um ´´ZonePhone`` Já Imaginaram?
Jorge
Fracasso é pra quem comprou um ipod na minha opnião. Pois o Zune HD é muito melhor.
Exibir mais comentários