Ainda pouco difundido no planeta mobile, o Windows Phone 7 tem uma importante marca a comemorar. A loja de aplicativos da plataforma chegou nessa semana aos primeiros 9 mil apps, que servem para demonstrar que os desenvolvedores estão interessados em fazer parte do ecossistema criado pela Microsoft.

Normalmente a Marketplace recebe mil novos aplicativos por quinzena, um número já considerável. Nessa quinzena que se encerra nessa sexta-feira, a previsão é de que a loja do Windows Phone receba cerca de 1.200 novos softwares. Só com isso, o centro de aplicativos já fica muito bem posicionado frente a lojas que existem faz muito tempo.

Qualcomm inside

Para comparar, o Android Market levou 11 meses para alcançar os primeiros 10 mil aplicativos na loja. Depois disso, é importante notar, a loja do Google disparou loucamente. No fim do ano passado, a mesma loja registrava quase 140 mil apps para download, a maioria deles sendo gratuitos.

Nessa mesma semana, a Microsoft revelou detalhes do seu programa para desenvolvedores que estejam interessados em lançar apps para o Windows Phone. Você sabia que os apps de teste (trial) são baixados 70 vezes mais que os aplicativos pagos que não permitem ao usuário degustar os recursos. Até agora, somente a Microsoft oferece uma forma do dono do smartphone verificar se quer mesmo comprar o app, algo que as demais plataformas deveriam adotar.

É bem verdade que o Windows Phone Marketplace está em sua fase inicial, mas é bom ver que os devs estão dando atenção a essa plataforma. Ainda mais agora que a Nokia corre o sério risco de invadir o mercado com milhões de aparelhos rodando WP7.

Com informações: WMPowerUser.com, PC Mag.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados