“Devo, não nego. Pago quando puder”. Com esse lema, uma americana vem rolando faz tempo uma dívida que tinha relacionada ao empréstimo para pagar o carro. Ficou uma dívida de US$ 362, que ela não paga desde o ano passado. Eis que a empresa contratada para executar a dívida da mulher começou a entrar em contato de uma maneira ainda incomum para esse tipo de cobrança: via Facebook.

A Mark One Financial, da Flórida, entrou em contato com Melanie Bechanam por meio da rede social que mais cresce no mundo. Não bastasse isso, a empresa também mandou mensagens para amigos e contatos da sra. Bechanam, pedindo que avisassem a ela para entrar em contato com a financeira, a fim de resolver uma dívida pendente.

Sentindo-se invadida, a sra. Bechanam entrou na justiça e ganhou o direito de não ser mais incomodada na rede social. Ainda que o serviço tivesse sido contratado pela internet, a empresa em questão não pode se utilizar de um serviço virtual para entrar em contato com a pessoa, ainda mais de forma pública.

Foi mais ou menos assim. (dramatização: Thássius Veloso)

Foi mais ou menos assim. (dramatização: Thássius Veloso)

Os advogados da americana alegaram que a firma de cobranças invadiu a privacidade da cliente ao procurá-la por meio da rede social. Por sua vez, a Mark One Financial afirmou que seus funcionários são instruídos a procurar devedores nas redes e mídias sociais somente quando não respondem às tentativas de contato por telefone e por correspondência convencional.

A que ponto nós estamos chegando? Daqui a pouco o banco vai publicar no seu mural do Orkut que você parcelou determinada conta e não pagou.

Com informações: Huffington Post.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emprestimo Para Negativado
Para pessoas que precisam de sairem de dividas, aqui podem contar com emprestimo para negativado http://www.emprestimoparanegativado.com.br/ mesmo morando fora de São Paulo, trabalhamos com todo o Brasil para anteder quem está com dificuldade financeira e até mesmo para um investimento inicial para abrir, ou capital de giro de sua pequena ou microempresa, emprestimo para negativado entre em nosso site e faça uma simulação de empréstimo para negativado sem consulta ao spc serasa crédito rapido
Decorat Decorando
Eu acho que as empresas tem mesmo que dar o aviso que estamos convidando a pessoas citada, que estamos tentando entrar em contato para que possamos tratar de um assunto de seu interesse. Seria bom né.
Ze Calote
É engraçado... quem emprestou ou vendeu pode ficar no prejuízo... mas quem não pagou, não pode ser nem ao menos incomodado.... Parece que essa tal justiça, gosta mesmo é de proteger os BONS CALOTEIROS.
Hernani
HAuaHUAHA muito constrangedor isso, se fosse uma mensagem privada, dm e tals, seria muito melhor, e até mais plausível
acustodioo
Se ela fez um empréstimo e está devendo a muito tempo e está ignorando os avisos sem prestar esclarecimentos sou totalmente a favor.
Caio Furtado
Imagina o constrangimento, HAHA.
Matheus
O problema não é saber que tu está devendo, é vir cobrar publicamente.
@brunogdb
Essa mulher fez muito mais que bem. Imagina só, todo mundo saber que você está devendo grana?
Ramon Melo
Dependendo do andamento do processo, o juiz pode anular a dívida por causa da cobrança ilegal e ainda obrigar a empresa de cobrança a indenizar a vítima. Sinceramente, esse é um método tão, mas tão baixo, tão podre, tão ridículo, que uma companhia não deveria nem pensar em colocá-lo em prática. Mesmo que tivesse ganhado a causa, o que são US$362 perto do prejuízo à imagem da empresa? Cadê os tais "analistas de mídias sociais" quando se precisam deles?
Murdock
Pior foi perturbarem os amigos dela. Imagina se com essa história de vasculhar redes sociais em seleção de emprego isso aí a prejudicasse.
@AntonioVeras
Mas com isso, o Seu Madruga já seria o dono da vila. rsrsrs :D
Dante Marinho
Pensei exatamente isso, adoraria receber uma mensagem dessa, divida paga e férias garantidas com a causa.
@roneamabile
Se o Chaves fosse nos dias de hoje, o Seo Barriga nem precisaria ir a vila cobrar o Seo Madruga... @Madruga - Pague o Aluguel. LOL
Rodrigo Soncin
Excelente meio de quitar a dívida! Me paga a indenização que eu uso ela para pagar o que te devo :P E o devedor ainda sai no lucro!
Rafael The Mist
Exato. Aqui, a dívida já estaria no mínimo quitada com um acordo entre as partes. hehehe.
Exibir mais comentários