Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Jolicloud muda de nome e terá versão para iPad

Sistema também poderá ser acessado dos principais navegadores.

Paulo Graveheart

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Pensando em expandir o ramo de atuação e faltando menos de uma semana para lançar a versão 1.2 do sistema operacional, a equipe do Jolicloud anunciou uma série de mudanças na estratégia da empresa, entre elas a mudança do nome do sistema operacional, que agora será chamado de Joli OS e também a criação de versões do desktop do sistema para Firefox, Safari e até mesmo o… iPad!

Em um post no blog oficial do projeto, Tariq Krim (fundador do projeto) comentou as conquistas do Jolicloud e explicou as razões da mudança na estratégia da empresa. Segundo Tariq, desde o lançamento da versão 1.0 do sistema em agosto passado o Jolicloud já teve mais de 300 mil registros feitos, além de mais de 3,6 milhões de aplicativos instalados, mas isso ainda não era suficiente. Para se manter no mercado era imperativo expandir a experiência de uso além do próprio sistema operacional e se tornar relevante para outros sistemas operacionais.

sua área de trabalho, de qualquer lugar

Assim, para evitar confusão nos nomes, o sistema operacional passa a se chamar Joli OS, e a área de trabalho em si continua se chamando Jolicloud. Mas com uma diferença crucial: como os testes com a Chrome Web Store deram resultado, Tariq comenta que em breve o aplicativo será expandido e poderá ser acessado também do  Firefox 4 e do Safari 5, além de uma versão para o iPad (como um port experimental do HTML 5) e de outra para o Android, esse último prometido para o “futuro” .

Com isso, será possível ter a sua área de trabalho pessoal em qualquer lugar e computador, mesmo se você só tiver um tablet disponível. Interessante, não?

Conhecido por ser uma distribuição Linux voltada para computação em nuvem e netbooks, o Jolicloud chama atenção por ser extremamente leve e pela área de trabalho desenvolvida em HTML 5, o que permite que você possa acessar a área de qualquer navegador com suporte à tecnologia. Para fazer download do Joli OS, acesse o site do sistema. Para usá-lo, é necessário se registrar no sistema.

Com informações: Download Squad.