Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Jolicloud muda de nome e terá versão para iPad

Jolicloud muda de nome e terá versão para iPad

Sistema também poderá ser acessado dos principais navegadores.

Avatar Por

Pensando em expandir o ramo de atuação e faltando menos de uma semana para lançar a versão 1.2 do sistema operacional, a equipe do Jolicloud anunciou uma série de mudanças na estratégia da empresa, entre elas a mudança do nome do sistema operacional, que agora será chamado de Joli OS e também a criação de versões do desktop do sistema para Firefox, Safari e até mesmo o… iPad!

Em um post no blog oficial do projeto, Tariq Krim (fundador do projeto) comentou as conquistas do Jolicloud e explicou as razões da mudança na estratégia da empresa. Segundo Tariq, desde o lançamento da versão 1.0 do sistema em agosto passado o Jolicloud já teve mais de 300 mil registros feitos, além de mais de 3,6 milhões de aplicativos instalados, mas isso ainda não era suficiente. Para se manter no mercado era imperativo expandir a experiência de uso além do próprio sistema operacional e se tornar relevante para outros sistemas operacionais.

sua área de trabalho, de qualquer lugar

Assim, para evitar confusão nos nomes, o sistema operacional passa a se chamar Joli OS, e a área de trabalho em si continua se chamando Jolicloud. Mas com uma diferença crucial: como os testes com a Chrome Web Store deram resultado, Tariq comenta que em breve o aplicativo será expandido e poderá ser acessado também do Firefox 4 e do Safari 5, além de uma versão para o iPad (como um port experimental do HTML 5) e de outra para o Android, esse último prometido para o “futuro” .

Com isso, será possível ter a sua área de trabalho pessoal em qualquer lugar e computador, mesmo se você só tiver um tablet disponível. Interessante, não?

Conhecido por ser uma distribuição Linux voltada para computação em nuvem e netbooks, o Jolicloud chama atenção por ser extremamente leve e pela área de trabalho desenvolvida em HTML 5, o que permite que você possa acessar a área de qualquer navegador com suporte à tecnologia. Para fazer download do Joli OS, acesse o site do sistema. Para usá-lo, é necessário se registrar no sistema.

Com informações: Download Squad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio
Joli O.S. é porcaria, só entra se tiver conta no facebook que também é outra porcaria.
Caio Furtado
Não, ele estava brincando desde o título da notícia. --'
Hernani
Sempre ouvi falar do nome, mas nunca parei para pesquisar o que era, agora me interessei mais sobre ele
JoseRenan
Instalei o Joli numa VM e pessoalmente não gostei. Vamos ver se essa estratégia dará bons frutos.
Rafael The Mist
Pelo visto, não.
@pdiasneto
Pra que o cara quer mudar o SO do iPad? o iOS é o melhor que tem.
j2k
caramba, projeto bem ousado! Interessante...
@brunogdb
Nossa! Muito legal! Eu já usava no Chrome e agora vou poder usar no Firefox :D
Guilherme Carlos
Pra instalar o Joli, precisa de algum tipo de Jailbreak?
Malabares
Tenho que comprar logo meu iPad2... *-* A propósito, lança amanhã \o/.
e.ricardo
Usei a 1.1 no meu netbook ficou um lixo literalmente muita coisa parou de funcionar como vlc por exemplo então ! fica para uma próxima versão talvez...
@namiradigital
A versão 1.1 não estava funcionando bem no Archos 9... vamos aguardar a 1.2 !
Alexandre
Tenho ele num netbook e recomendo. Muito interessante o joli ter presença em quase todos os gadgets. É uma coisa bastante ambiciosa e pode ser que daqui 10 anos só usaremos sistemas assim, nao importa o hardware pois o soft estara em todos os lugares, em todos os gadgets. Em breve a gente vai viver literalmente nas nuvens, hehehe.
Gabriel Silva
iPad? Sério?