Início » Arquivos » Jogos » Nova firmware do PS3 corrige falhas de segurança

Nova firmware do PS3 corrige falhas de segurança

Por

Você provavelmente vai lembrar que assim que o grupo de hackers descobriu a chave de criptografia do PS3 que pouco depois foi divulgada pelo Geohot, ambos afirmaram que seria impossível para a Sony tapar esse buraco em termos de software. A descoberta da chave-mestra do console não seria remediada por nenhuma futura atualização de firmware. Mas parece que a empresa conseguiu, ao menos segundo um dos hackers envolvidos.

Com a atualização de firmware 3.60 do PlayStation 3, a Sony parece ter tapado todos os buracos de segurança que permitiam que programas não-autorizados rodassem nativamente no console. Tais programas podem ser usados tanto com objetivos legítimos, como o homebrew, quanto com objetivos não tão legítimos, como pirataria e trapaça em certos jogos. Não mais.

Quem afirma isso é o hacker Youness Alaoui, um dos primeiros a liberar para download uma firmware customizada para o PS3. Segundo ele, que “passou 1 ou 2 minutos olhando a atualização de firmware”, a Sony conseguiu fechar as falhas de segurança que permitiram a descoberta da chave-mestra e também as que permitem a instalação de programas não aprovados. Ele diz, no entanto, que “isso não quer dizer que não exista um jeito de hackear a firmware outra vez” e garante que ele não vai ser o responsável por esse feito.

Nesse ponto pergunto: baseado no que vocês, informados leitores do TB, já leram sobre o caso até agora, em quanto tempo vocês acham que a nova firmware será hackeada? Um dia, uma semana, ou nunca? E por quê? O campo de comentários desse post aguarda ansioso pelas suas opiniões. E eu também.

Com informações: Kotaku.