Início / Arquivos / Jogos /

Kinect vai parar no livro dos recordes

"Gadget de maior sucesso entre os consumidores finais", afirma Guinness.

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft anunciou na quarta-feira, dia 9, que o Kinect alcançou a notável marca de 10 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, no último dia 3 de novembro. Saindo das lojas na ordem de 133 mil aparelhos ao dia à época de seu lançamento, de quebra do sistema de reconhecimento de movimentos também conseguiu escrever seu nome na história ao entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o “Gadget de maior sucesso entre os consumidores finais”.

Leia mais | Tudo sobre o Microsoft Kinect

Em seus dois primeiros meses de mercado o aparelho teve nada menos do que 8 milhões de unidades comercializadas nas lojas de todo mundo, número devidamente anabolizado pelas compras de fim de ano. Mas durante os primeiros 60 dias de 2011 outros 2 milhões de Kinects sairam das prateleiras, número que acabou não sendo considerado para a honraria.

“Os números das vendas falam por si só”, diz Gaz Deaves, editor de jogos do Guinness Book. “De acordo com números levantados por auditores independentes, nenhum outro gadget destinado ao público final teve vendas tão boas em seus primeiros 60 dias, o que é uma conquista e tanto se considerarmos a competitividade neste segmento”, completa.

Pioneiro no segmento de reconhecimento de movimentos, o simpático Nintendo Wii demorou dois anos para chegar à marca de 10 milhões de unidades vendidas. Já o iPad, a grande febre de 2010, encerrou o ano com respeitabilíssimos 15 milhões de aparelhos comercializados em seus 9 meses de vida.

Com informações: Pocket Lint.