Início » Arquivos » Celular » Apple odeia o Facebook

Apple odeia o Facebook

Avatar Por

É curioso perceber que a integração do Facebook com os produtos da Apple ainda seja tão tímida. O exemplo mais claro disso fica por conta do iPhone: ao bater uma foto com o smartphone da Apple, o usuário tem apenas duas opções para compartilhar a fotografia. Ou ele escolhe enviar por e-mail, ou faz o envio por SMS. Nada de subir as fotos para o Facebook ou mesmo o Flickr, que são os principais álbuns de fotos da internet de hoje.

Segundo uma fonte da Business Insider, há um motivo muito claro para isso. É que a rede social de aproximadamente — considerando-se as melhores estimativas — 650 milhões de usuários não paga um tostão sequer para ter os seus serviços atrelados ao iOS. Seria muito interessante bater uma foto e imediatamente marcar os amigos presentes na cena, antes de enviá-la para o álbum de fotos do Facebook. Entretanto, corremos o risco de nunca ver essa integração acontecer.

“A Apple odeia o Facebook”, afirmou a tal fonte. A empresa da maçã ainda teria o mesmo desconforto em lidar com o Facebook que o próprio FB tinha com a Zynga, aquela desevolvedora de jogos sociais que chegou a bater o valor de mercado da EA Games em certos momentos. Seria tudo uma questão de ego, de ter a dúvida se pode-se confiar em uma companhia tão importante para o seu negócio.

A confusão entre a Zynga e o Facebook foi resolvida de uma maneira muito prática. Colocando dinheiro no bolso de Mark Zuckerberg, o pessoal da Zynga pode continuar a desenvolver seus jogos superviciantes dentro da rede social. Da mesma forma, o Google paga para ter certos serviços — como o Google Maps — atrelados ao iPhone OS. Só falta mesmo o FB adotar a mesma atitude junto à Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@matheusc
Por isso que tem um botão de 'like' do Facebook na parte de músicas do iOS 4.3?
Jonatas
WP7 tem integração nativa sim!
Hernani
Se foi algum tipo de comentário ácido, com muitos palavrões, discriminação, é normal de ser excluído caso contrário, só o admin pode te dizer
Hernani
Se eles entrarem em um acordo, ambos vão lucrar com isso, nesse mundo rixas só servem para perder dinheiro.
Sergio
Kkkkkkk toca ai o meu 5233 também o/ Off:to pelo celular. Muito boa a interface parabéns pessoal do tecno o/
Caio Furtado
Tolerância Zero agora aqui no TB. Por que né...
Caio Furtado
Que empresa quer?
Caio Furtado
Ambas as suposições estão certas.
Gabriel Silva
Nossa, estão excluindo meus comentários??
@brunogdb
Se fizer um acordo financeiro, na hora muda :S
Dario
Com certeza, O próprio aplicativo grátis que tem na App Store faz isso. Não entendi o mimimi do post, parece coisa de gente leiga! Melhor o autor do post se informar...
@pri_barros
Aff.... Qualquer celular de 300 reais, hj em dia faz isso.... Pelamor...
mMozart
A apple não quer deixar de ganhar um centavo hein?!
e.ricardo
bom só um nerd desocupado como eu criar uma app para fazer isso no IOS pronto ! existem com certeza varias maneiras de fazer isso ! mas a mais facil é com certeza $$$ pagando !
Ramon Melo
A Microsoft é acionista do Facebook, se não me engano.
Exibir mais comentários