Início » Arquivos » Brasil » Claro anuncia portal de compra coletiva mobile

Claro anuncia portal de compra coletiva mobile

Clientes poderão comprar diretamente na tela do celular e pagar com cartão.

Avatar Por

Se a febre das compras coletivas não para, é evidente que as grandes empresas brasileiras vão correr atrás das startups que estão milionárias com esse tipo de serviço. A Claro é a primeira operadora que pretende oferecer o acesso à ofertas de compra coletiva diretamente a partir do celular. Para tanto, ela iniciou uma parceria com o Groupon.

O portal Claro Compras Coletivas ainda não tem data para entrar, de acordo com informações levantadas pelo TB. O que nós sabemos até agora é que ele deve pintar por aí no segundo trimestre desse ano.

A promessa da Claro é de oferecer ofertas exclusivas com descontos que geralmente vão variar de 50% a 90% do preço cheio do produto. Num primeiro momento, a operadora afirma que gastronomia, entretenimento, bem-estar, hotelaria e saúde serão os segmentos de produtos e serviços que terão maior destaque dentro desse futuro portal.

As compras serão feitas inicialmente pela web, disponíveis para os 52 milhões de clientes da Claro. No futuro, a ideia é fornecer um portal com interface mobile, além de oferecer as compras coletivas por meio de SMS, WAP (pois é…) e menu padrão da Claro no SIM Card. Os apps próprios para iPhone e Android — entre outras plataformas — também estão nos planos da empresa.

Curiosamente, o pagamento dos serviços contratados deverá ser feito por meio de cartão de crédito. Será que só eu estou vendo a Claro perder uma ótima oportunidade de vender coisas com pagamento atrelado à conta de celular? Não sei se a legislação permite isso, mas seria mais uma forma de arrancar uns caraminguás — além de agilizar o processo de compra — de seus clientes.

Outra coisa que não ficou clara: como diabos uma operadora de telefonia anuncia um serviço de compra coletiva mobile sem uma interface mobile — ainda que baseada na web — nativa?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Bemfica
Estranho isso. Se empresas de TV por assinatura, por exemplo, podem fazer algo do tipo, porque as operadoras não poderiam?
Hernani
cresceram muito, mas a qualidade da maioria deles é sofrível
@brunogdb
Quando compra coletiva surgiu, falei: Nem vai andar muito, olha hoje...
Rafael The Mist
Se unindo com a Claro, que eu já coloquei na justiça, vai dar uma parceria daquelas! hehehe.
Annelies Olaerts Hall
Os sites de compras coletivas realmente irão aumentar por mais algum tempo (já estamos em mais de 1000 em menos de 1 ano do lançamento do primeiro site deste tipo no Brasil). Porem, com o tempo a tendência é que só os maiores/melhores vão "sobreviver". Acredito que vamos ver aquisições (já tiveram algumas), parcerias (como a da Claro), criação de sites diferenciados/nichos (ex. só para mulheres, só restaurantes,), etc. Concordo que a quantidade de emails que um consumidor pode receber realmente pode ser um problema, porém hoje já temos vários agregadores neste mercado, ou seja, sites que resumem as ofertas dos sites de compras coletivas! E nem precisa assinar para receber um email, é só ir diariamente no site e conferir as ofertas!
Guilherme
Quando eu li o título, de imediato pensei em trocar meu celular. Mas pelo visto, não era o que eu imaginava :(
Gabriel Silva
Vi numa reportagem da Revista Info de que a tendência é que essas compras aumentem...
Alexandre
Pipocou horrores esse tipo de compra... email de compra coletiva sao os spams do futuro (do presente no meu caso) E a coisa ta tao degringolada que se vc se cadastra em 1 ou 2 , eh uma questao de tempo pra mais 3 ou 4 comecarem a aparecer no seu mail "do nada"
Maico Andrade
Cara... eu fui seco no topico pensando q era descontos em aparelhos/smartphones whatever da vida !!!! Nossa... ia kebrar geral de lojas online!!! Como podia... como podia...
Caio Furtado
"Outra coisa que não ficou clara" - Achei que trocadilhos, só o Rafael fazia. q
Matheus Wichman
Oferta coletiva como presente de casamento, boa idéia.
@AntonioVeras
Estou arrependido até por deixar a oferta de uma panela elétrica passar. De 199,00 por 99,00. Acho que meu amigo vai ficar sem presente de casamento. :D
Thássius Veloso
Pois é. Faturaram milhões no ano passado. E a tendência é crescer ainda mais em 2011.
Robert
Realmente, a legislação não permite que a Operadora inclua estas cobranças na conta do celular. Se pudesse, este e muitos outros serviços já poderiam ser lançados com esta facilidade.
João Pedro C. Motta
Compras coletivas pegou mesmo, hein?
Exibir mais comentários