Claro anuncia portal de compra coletiva mobile

Clientes poderão comprar diretamente na tela do celular e pagar com cartão.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Se a febre das compras coletivas não para, é evidente que as grandes empresas brasileiras vão correr atrás das startups que estão milionárias com esse tipo de serviço. A Claro é a primeira operadora que pretende oferecer o acesso à ofertas de compra coletiva diretamente a partir do celular. Para tanto, ela iniciou uma parceria com o Groupon.

O portal Claro Compras Coletivas ainda não tem data para entrar, de acordo com informações levantadas pelo TB. O que nós sabemos até agora é que ele deve pintar por aí no segundo trimestre desse ano.

A promessa da Claro é de oferecer ofertas exclusivas com descontos que geralmente vão variar de 50% a 90% do preço cheio do produto. Num primeiro momento, a operadora afirma que gastronomia, entretenimento, bem-estar, hotelaria e saúde serão os segmentos de produtos e serviços que terão maior destaque dentro desse futuro portal.

As compras serão feitas inicialmente pela web, disponíveis para os 52 milhões de clientes da Claro. No futuro, a ideia é fornecer um portal com interface mobile, além de oferecer as compras coletivas por meio de SMS, WAP (pois é…) e menu padrão da Claro no SIM Card. Os apps próprios para iPhone e Android — entre outras plataformas — também estão nos planos da empresa.

Curiosamente, o pagamento dos serviços contratados deverá ser feito por meio de cartão de crédito. Será que só eu estou vendo a Claro perder uma ótima oportunidade de vender coisas com pagamento atrelado à conta de celular? Não sei se a legislação permite isso, mas seria mais uma forma de arrancar uns caraminguás — além de agilizar o processo de compra — de seus clientes.

Outra coisa que não ficou clara: como diabos uma operadora de telefonia anuncia um serviço de compra coletiva mobile sem uma interface mobile — ainda que baseada na web — nativa?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados