Início » Arquivos » Celular » Angry Birds chega aos 30 milhões de downloads no Android

Angry Birds chega aos 30 milhões de downloads no Android

Jogo é sucesso absoluto em praticamente qualquer plataforma.

Avatar Por

Lá em dezembro, o pessoal da produtora de games Rovio anunciou que o Angry Birds havia sido baixado 5 milhões de vezes apenas no Android, a plataforma móvel do Google. Claro que eles estavam comemorando loucamente esse feito, que mostra o vigor dos pássaros raivosos para conquistar novos públicos. E, já em março, eles têm mais um número para comemorar.

De dezembro para cá, mais 25 milhões de downloads foram feitos, o que só confirma o sucesso absoluto do Angry Birds. A Rovio anunciou que os downloads do jogo para o Google Android chegaram à casa dos 30 milhões. Não é incrível?

Nada tira da minha cabeça que o Angry Birds é atualmente o que o Fligh Control ou o Tap Tap Revenge já foram um dia. A diferença é que esses dois jogos estavam presentes apenas no iPhone quando iniciaram sua escalada rumo ao sucesso, e permaneceram fortes no smartphone da Apple por muito tempo. Com Angry Birds é diferente, eles conseguiram emplacar em diversas plataformas, e inclusive têm um contrato para ajudar a divulgar o filme Rio.


(YouTube)

Ainda em dezembro, a Rovio anunciou que lucrava 1 milhão de dólares por mês com o Angry Birds para Android, graças à publicidade presente no jogo. Com o crescimento na base de gamers para 30 milhões, é razoável supor que os rendimentos do jogo também tenham aumentado — proporcionalmente — para 6 milhões de dólares por mês. Simplesmente incrível.

Com informações: Joystiq, Android Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Sucesso, desde Android até sua geladeira da cozinha
@cristianotonel
Jogo ele no Android, bem legal pra passar o tempo.
Ramon Melo
Já existe para Symbian, vi um N8 com o joguinho, mas acredito que não tenha chegado a todos os aparelhos.
Ramon Melo
Concordo plenamente!
Francklin
Angry birds é um jogo que apesar de ser "simples", consegue fazer o que muitos jogos "complexos" não conseguiram - Conquistar o público de várias faixas etárias.
Matheus Oliveira
Angry birds é extremamente viciante e facil de portar... só falta um pra symbiam e Ubuntu para eu poder colocar em qualquer gadget portatil de minha casa...
Rubens Brilhante
Mas esses 30 milhões de downloads inclui o AB Seasons né??? Pq se ainda tiver mais x milhões do Seasons os caras já montaram um cofre estilo tio patinhas e tão nadando agora nele. Se bem que já dava pra fazer isso antes...
Alexandre
Eita, agora que tem brinquedo, vai ter desenho e eles vao aparecer num longa metragem, esse 1 milhao por mes vai multiplicar algumas vezes.
Ray
Não.
Caio Furtado
Será mesmo que o o "novo Mario" ?
João Pedro C. Motta
Coloca em modo avião. haha!
@vitprado
Ó a galera "crackeando" o jogo!! haushuahushuahsa
Marcelo
Quando eu joguei uns 2 meses atrás eu desligava o WiFi e o 3G e abria o jogo. Ae era zero de propaganda :) hehehe
João Pedro C. Motta
Prefiro pagar 99 cents e não ter propagandas :D
Marcelo
Ele nao é inovador no Android, mas foi inovador no iOS por ser um dos primeiros jogos de boa qualidade, com simulação de efeitos físicos! Lançamento oblíquo, queda de corpos, colisão, força, velocidade, etc... Por essa "inovação" em uma plataforma bastante popular, o jogo ganhou fama! Ae o sucesso no Android foi de tabela.
Exibir mais comentários