A próxima versão do Windows está sendo desenvolvida pela Microsoft, já sabemos. Algumas fontes internas da empresa deram dicas de que ele pode aparecer em tablets no futuro e que começará a ser testado já no final desse ano. Agora os afoitos pela chegada do Windows 8 podem sentir um novo gostinho do que está por vir nele: segundo o site Windows7china.com, as imagens abaixo são screenshots do que pode ser uma versão de testes do sistema rodando em um computador.

Uma das imagens obtidas pelo site mostra a instalação de um um dispositivo em que a barra de progresso é o botão na barra de tarefas, o que indica que essa parte do sistema pode ficar ainda mais carregada de funções do que já está no Windows 7. Outras duas imagens supostamente confirmam duas características que ainda eram rumores até então: a possibilidade de fazer login usando contas do Live ID.

A parte que me deixou com o pé atrás nesse rumor foi a afirmação de que, se o hardware do computador for poderoso, o Windows 8 vai levar apenas 8 minutos para instalar. Tendo visto o processo de atualização de todos os Windows recentemente, acho essa parte pouco possível de ser verdade.

Porém, como sempre, em se tratando de rumores não podemos dar muito crédito. Existe muito profissional em Photoshop na rede que pode ter criado essas screenshots em dois minutos sem muito trabalho, passando pelo paint logo depois para dar mais credibilidade nas imagens. Se forem realmente falsas, seria ótimo se a Microsoft se inspirasse nelas para realmente trazer essas características pro sistema, não acha?

Com informações: DownloadSquad.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados