iPad 2 é demonstrado em vídeo oficial da Apple

Processamento gráfico do tablet fica 9 vezes mais poderoso.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 horas

Se você quer comprar um tablet e está procurando por um iPad barato, a hora para procurar esse produto é agora. O lançamento do iPad 2 aconteceu nessa quarta, fazendo com que diversos donos do tablet em sua primeira geração considerem vende-lo para adquirir o modelo mais recente.

A Apple apresentou um vídeo durante o lançamento do aparelho, no qual demonstra as vantagens de ter um iPad 2. Confira abaixo (em inglês).

(YouTube)

Alguns executivos da Apple teceram comentários sobre o novo produto. Veja só.

“Eu não consigo pensar em nenhum outro produto que tenha redefinido uma categoria e passado por um redesign em um período de tempo tão curto.” — Jony Ive, vice-presidente para design.

Ive está certíssimo ao afirmar que o iPad criou uma nova categoria de produtos, ao ser apresentado ao mundo no ano passado. No entanto, muitos leitores do TB questionam se esse redesign é tão grandioso assim. Sim, o iPad 2 está mais leve e fino, mas sua aparência não parece ter mudado tanto quanto na época em que o iPhone 4 tomou o lugar do iPhone 3GS.

“É 1/3 mais fino e até 15% mais leve. Ele tem um novo processador A5 dual-core, que é duas vezes mais rápido e apresenta um desempenho gráfico 9 vezes superior. (…) E nós conseguimos fazer tudo isso mantendo o tempo de bateria de 10 horas.” — Michael Tchao, vice-presidente para marketing do iPad.

Ainda não tivemos demonstrações sólidas de como os jogos vão se comportar no próximo iPad. Se for isso mesmo que Tchao afirma ser, é sinal de que a Apple mais uma vez cria um produto competitivo para atormentar a vida da Nintendo e da Sony.

“É tudo o que você sempre gostou na videoconferência do iPhone 4, porém melhor. O grande visor do iPad realmente muda a experiência do FaceTime. Nessas dimensões, tudo é muito mais claro e expressivo.” — Scott Forstall, vice-presidente para software do iOS.

A Apple ainda não informou qual é a resolução das imagens feitas com as câmeras do iPad 2 (tanto a câmera frontal quanto a traseira podem ser usadas com o FaceTime), mas é provável que usem a mesma presente no iPhone. Se for isso mesmo, a qualidade do videochat tende a ser elevada.

Por enquanto, somente o iPad antigo é vendido oficialmente no Brasil, por preços a partir de R$ 1.650 R$ 1.400. Já o iPad 2 tem data para chegar ao mercado americano em 11 de março, e deve dar as caras na Europa e outros mercados importantes em 25 do mesmo mês.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados