Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Veja como será o Opera Mini para iPad

Navegador garante economia no plano de dados devido a compressão das páginas.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Opera Software continua trabalhando intensamente em uma versão do Opera Mini especificamente para o tablet da Apple. O aplicativo ainda não foi liberado pelos avaliadores da App Store, mas a grande verdade é que já promete ser um dos melhores de sua categoria para o iPad. Uma das novidades do software é a interface, que será padronizada entre todos os produtos Opera.

Abaixo você confere uma captura de tela alta qualidade, para visualizar em detalhes a nova interface do navegador.

Opera Mini no iPad | Clique para ampliar

Uma das alegações da Opera Software para que os usuários utilizem seu navegador diz respeito ao tempo de carregamento das páginas. No Opera Mini, todos os sites são processados nos servidores da Opera Software, o que garante uma compressão de 90% — segundo a fabricante —, o que faz com que as páginas apareçam mais rapidamente. Tal recurso pode ajudar a economizar no plano de dados, inclusive.

Vale lembrar que somente o Opera Mini utiliza os servidores da organização para reproduzir as páginas, enquanto o Opera Mobile utiliza os recursos do aparelho para essa tarefa. Não é à toa que a chance de vermos o Opera Mobile no iPad são mínimas, visto que a Apple não permite outro navegador “completo”, além do nativo do iOS.

Resta saber como será o desempenho do novo Safari Mobile, que foi demonstrado durante o lançamento do iPad 2, nessa quarta-feira. O mesmo motor de JavaScript no Mac OS foi adaptado para o tablet, garantindo um processamento mais rápido das página. Será que isso faz as pessoas repensarem o futuro uso do Opera Mini? Ainda assim, só a fabricante norueguesa promete uma compressão de até 90%.