Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Opera sai na frente e aparece primeiro na Mac App Store

Opera sai na frente e aparece primeiro na Mac App Store

Mozilla Firefox e Google Chrome ficam para trás nesse quesito.

Avatar Por

Com grande alarde, a Opera Software disparou um comunicado nessa terça-feira para avisar que o Opera é o primeiro grande navegador a aparecer na Mac App Store. A partir de agora, os usuários que usam o sistema da maçã tem ainda mais facilidade na hora de instalar essa excelente opção de browser.

Para ajudar a espalhar a mensagem de qe o Opera é o melhor navegador da face da Terra do universo, a Opera Software está convocando os usuários ativos do aplicativo. Ela quer que você, fanboy do Opera, baixe o aplicativo diretamente a partir da Mac App Store. Depois disso, será necessário escrever uma boa avaliação do navegador, para que mais pessoas vejam o navegador e possam baixá-lo.

Curiosamente, o Opera entrou na Mac App Store com uma classificação etária de 17 anos. Ou seja, o pessoal mais novo que essa idade não poderá fazer o download. “Não é culpa nossa se a web está infestada de sites sacanas”, justificou a organização.

Opera: de graça também na Mac App Store

Não adianta, pois os demais navegadores não estão nem aí para a App Store do Mac. Você pode até procurar pelo Mozilla Firefox por lá, ou ainda o Google Chrome, mas não os encontrará. Ah, você também não vai achar o Internet Explorer.

Observação: Antes que alguém diga que o navegador X, com 0,1% de market share, está presente na Mac App Store, eu já aviso que esse texto levou em consideração apenas os grandes navegadores — se bem que é questionável dizer que o Opera é um grande navegador… 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Everton Cesario - Sheik
O Opera é o melhor navegador de todos os tempos! Sem igual! O melhor existente na face do Universo pra sites da terra kkkkkkkkkkk
Fer
Ainda bem que já responderam...
@fabaomagalhaes
Kra, reparei q vc está usando o LION, tb estou tentando usar, mas alguns programas que acho legais não estou conseguindo tipo litle snitch, SL_NTFS.... Vc tah gostando?
Rafael
O Chrome tem um próprio, já com uma infinidade de tutoriais por se o do navegador padrão do Mac OS (sistema usado por muitos designers). O Opera tem um próprio.
Turdin
Pois é, o Chrome não tem um motor próprio, mas funciona. Já o Opera tem um próprio, que não funciona. Bacana não é? E Tutoriais? Você só pode estar de brincadeira comigo né?
Rafael
Aii não faz isso as músicas do Timbaland são horríveis!
Rafael
Todos os navegadores tem "problemas de renderização em certas áreas de determinados padrões". Curioso o Chrome não ter um motor de renderização próprio, e os tutorias na internet só ensinarem em torno de Trident/Gecko/Webkit…, é uma coincidência claro.
Rafael
Também fode a navegação. *-*
Rafael
@PF Você está falando das caixas e diálogo não-modais? São perfeitas né!! *-*
Rafael
Não é a App Store do iOS, é a App Store do Mac OS!
Hernani
O Opera já tem como hábito, sempre chegar primeiro, o departamento responsável pela negociação dele entre outras empresas deve ser muito bom, e claro efetivo como podemos ver
Ramon Melo
O Mac OS X não tem uma Central de Programas, como as distros Linux têm? Pensei que essa fosse, justamente, a função da Mac App Store! Eu confesso que tenho preguiça de voltar para o Windows por causa disso. Atualizar um programa de cada vez é demais para minha paciência!
PF
Pra mim de nada vale um navegador que recebe atualizações quase que toda semana. Isso pra mim, no mínimo, indica o quanto ele tem bugs. LOL. TODO software tem INÚMEROS bugs depois de lançado, atualize ele frequentemente ou não. E você lançar atualizações mais rapidamente evita que seus usuários passem pelos mais variados tipos de problemas, inclusive os de segurança. Você usuário do Opera deveria ficar triste por não ter atualizações toda semana. O código é fechado e você não tem como saber o risco que pode estar correndo. :) E isso nada indica o quanto ele tem de bugs. Indica o quão a software house está empenhada em resolvê-los, já que a quantidade de bugs em aberto é sempre centenas de vezes maior. Você nunca entrega o software com todos os bugs corrigidos, NUNCA. Sempre tem uma boa quantidade que fica pra trás por falta de maiores detalhes.
PF
Até o Firefox chegar e acabar com a festa. :P
PF
"aí o webmaster não desenvolve testando no opera" O padrão é um só. Ou o Opera renderiza corretamente ou não. E é FATO há anos que o Opera tem problemas de renderização em certas áreas de determinados padrões. Vide test-cases da W3C.
Exibir mais comentários