Nos anos 80 a Apple tinha papel dominante e fundamental no efervescente mercado da computação doméstica, que então vivia seus primeiros dias. Entre os Apple II e Macintoshes, a companhia da maçã perdeu seu reinado no final da década para a Microsoft e seu popularíssimo Windows, a então interface gráfica para MS-DOS que podia ser instalada em qualquer computador. Isso quase levou a empresa da maçã à bancarrota e deixou pelo caminho concorrentes então poderosos como, por exemplo, o Amiga.


Mais de 20 anos depois essa batalha volta a acontecer no mundo nos mobile. Novamente saudável, a Apple tinha uma posição mais do que confortável no incrível mundo dos dispositivos móveis até o aparecimento do Android, sistema operacional que, a exemplo do Windows anos antes, poderia aparecer em praticamente qualquer dispositivo.

De acordo com o analista Toni Sacconaghi, da companhia de análise de mercado Bernstein, os executivos da empresa da maçã não acreditam que a velha batalha Microsoft versus Apple deverá se repetir como Android versus iOS. Depois de conversar com três executivos da empresa, Sacconaghi afirmou que:

“Apesar de reconhecerem o sucesso do Android, os executivos apontam que a concorrência do iOS com o Android não é equivalente a do Windows por diversas razões. Tim Cook (CEO Interino da Apple) diz que o Android não é ‘uma coisa’, e Eddy Cue (Vice presidente de Serviços para Internet) lembra que o iPad tem mais de 70 mil aplicativos, enquanto os tablets com Android contam com ‘algumas’. Além disso, o processo de atualização do Android é considerado complicado, e sua fragmentação prejudica os desenvolvedores e é benéfica ao iOS”.

Quem será que terá a razão nesta novela? Com o perdão do clichê, só o tempo dirá

Com informações Business Insider

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados