Início / Arquivos / Gadgets /

Esse é o adaptador para flash mais estranho (e útil) que já vi

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Considere isso: já uso a internet há uns bons 10 anos. Já vi toda sorte de gadgets com formas que variam entre a mais absurda e estranha às mais sutis e sublimes. Em sua maioria, os gadgets na categoria ‘estranhos’ costumam ser acompanhados de uma característica peculiar: serem inúteis. Apesar do gadget abaixo se encaixar perfeitamente nessa categoria (e no flash da câmera também), ele quebra o clichê ao se provar bastante útil para fotógrafos.

Aparentemente a fabricante não decidiu num nome | Clique para ampliar

Esse é o Ring Flash Adapter, ou adaptador para flash em anel em bom português. O que ele faz é redirecionar o flash da câmera DSLR para a frente da lente por meio de uma série de espelhos refletores dentro do adaptador. Dessa forma, a luz disparada pelo flash vai ser difundida igualmente no objeto que está sendo fotografado. Genial, certo?

Ele está à venda por 40 dólares no no site do fabricante, onde você também pode ver alguns exemplos de fotos tiradas com o adaptador. O preço do frete para fora dos EUA é de 12 dólares, mas demora de 2 a 4 semanas para chegar.

O adaptador se encaixaria perfeitamente em um dos posts no estilo “Eu quero“, aqui do TB. Mas para querê-lo, eu precisaria primeiro ter uma câmera DSLR. Afinal de contas, ele provavelmente não vai funcionar na minha point-and-shoot. Além de me deixar com cara de idiota ao tentar encaixá-lo.

Com informações: Wired/GadgetLab.