Skype lança serviço que transforma números internacionais em locais

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

A tecnologia por trás do Skype permite que eles transmitam voz e vídeo pela internet com relativamente baixo custo, oferecendo assim uma alternativa muitas vezes mais barata do que o de muitas telecoms. E quando você achava que eles não poderiam fazer mais nada, o Skype vai lá e magicamente desenvolve outro serviço que tem potencial para enfurecer operadoras de telefonia ao redor do mundo. E ele se chama Skype To Go.

Esse serviço permite que você transforme números internacionais em números locais do Skype para que você pague ainda menos por ligações para fora do país. Se, por exemplo, você mora na Grécia e tem um tio que mora nos EUA, basta pegar o número do seu tio e cadastrá-lo no serviço que o Skype vai automaticamente gerar um número local com o código da área em que você mora na Grécia. Assim você pode ligar para seu parente americano seu celular ou telefone fixo e pagando bem menos.

Para configurá-lo, primeiro você precisa mudar para algum país suportado pelo Skype To Go. O Brasil, por enquanto, não é um deles. Mas estão na lista a Austrália, Canadá, Grécia e outros 17 sortudos países. São poucos por enquanto, mas como o serviço cria um número novo para cada telefone internacional inserido, pode ser que o sistema de telefonia de certos países não estejam prontos para criar tantos números ou talvez exista uma burocracia enorme antes que eles sejam criados. Acredito que o último caso é onde o Brasil se encaixa.

Ainda assim, se você mora em um dos 20 países listados aqui, aperte o botão ‘Give it a Try’ e cadastre um número internacional de alguém pare quem você liga muito. E não conhece o Skype. E não tem internet.

Receba mais sobre Skype na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados