A tecnologia por trás do Skype permite que eles transmitam voz e vídeo pela internet com relativamente baixo custo, oferecendo assim uma alternativa muitas vezes mais barata do que o de muitas telecoms. E quando você achava que eles não poderiam fazer mais nada, o Skype vai lá e magicamente desenvolve outro serviço que tem potencial para enfurecer operadoras de telefonia ao redor do mundo. E ele se chama Skype To Go.

Esse serviço permite que você transforme números internacionais em números locais do Skype para que você pague ainda menos por ligações para fora do país. Se, por exemplo, você mora na Grécia e tem um tio que mora nos EUA, basta pegar o número do seu tio e cadastrá-lo no serviço que o Skype vai automaticamente gerar um número local com o código da área em que você mora na Grécia. Assim você pode ligar para seu parente americano seu celular ou telefone fixo e pagando bem menos.

Para configurá-lo, primeiro você precisa mudar para algum país suportado pelo Skype To Go. O Brasil, por enquanto, não é um deles. Mas estão na lista a Austrália, Canadá, Grécia e outros 17 sortudos países. São poucos por enquanto, mas como o serviço cria um número novo para cada telefone internacional inserido, pode ser que o sistema de telefonia de certos países não estejam prontos para criar tantos números ou talvez exista uma burocracia enorme antes que eles sejam criados. Acredito que o último caso é onde o Brasil se encaixa.

Ainda assim, se você mora em um dos 20 países listados aqui, aperte o botão ‘Give it a Try’ e cadastre um número internacional de alguém pare quem você liga muito. E não conhece o Skype. E não tem internet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

amanda
Tem como transformar o telefone fixo em skype?
@_eliasalberto
Andei usando este servico em dezembro. Funciona assim: o skype tem varias linhas de telefone em locais com diferentes codigos de area (eventualmente haverao algumas linhas com o seu codigo de area). Dai vc cadastra no skype2go os numeros de telefone que originarao a ligacao (celulares e fixos) e os numeros que receberao as ligacoes. O skype associa entao cada um dessas linhas que ele tem na sua localidade aos numeros de telefone dos seus contatos, de forma que quando voce ligar do seu telefone para o numero q o skype te deu, a central do skype identifica seu numero (caller id/bina) e completa a ligacao para o contato que voce associou com aquele numero. Note que ele nao gera um numero de telefone para voce, conforme foi dito na materia - ele apenas associou o seu contato a um numero ja existente e de propriedade do skype. Note tb que a ligacao pro seu contato nao sera completada se qualquer pessoa ligar para aquele numero (senao, qualquer pessoa que ligasse praquele numero gastaria seus creditos do skype), e isso permite que os mesmos numeros locais do skype sejam utilizados por clientes diferentes para chamarem contatos diferentes. Alem de ser uma mao na roda, esse servico eh gratis. Outra coisa legal eh q vc pode comprar um numero local em qualquer lugar do mundo e ter todas as chamadas destinadas para aquele numero redirecionadas para um outro telefone qualquer, em outro lugar do mundo. Nesse servico vc tem que pagar ao skype o custo do redirecionamento da chamada para o seu numero (ou seja, uma chamada local de onde voce estiver) e mais uma mensalidade correspondente a linha de telefone, que fica sendo sua pelo periodo contratado. Nesse caso, qualquer pessoa pode ligar para a linha q vc comprou e vc so paga o custo do redirecionamento da chamada caso voce atenda a ligacao.
Caio Furtado
HAHAHA Bem notado.
Caio Furtado
Exatamente.
Gabriel Bemfica
Por sinal, pelo screenshot do post, parece que é exatamente isso que tão fazendo ali. Só uma dúvida: se alguém que mora em um dos países suportados quiser ligar para alguém num país que ainda não tem o serviço, tem algum problema? Porque, nesse caso, não me parece que o fato do país de destino da ligação não ter suporte impede alguma coisa...
Matheus Oliveira
Agora ficou bem mais barato para o mobilon cobrar texto do Izzy nobre...
Bestknighter
Isso existe desde o ano passado (não lembro exatamente o mês de lançamento). Mas mesmo assim foi interessante. Eu vi mas não sabia pra que servia e como funcionava. Graças ao Tecnoblog, agora consigo entender.
@AntonioVeras
Até o governo saber como lucrar com isso, com certeza não chegará.
Hernani
Skype salvando a vida dos consumidores, ja utilizei o Skype para ligações nacionais, do PC direto para telefones, funcionava uma beleza, com uma conexão de 2Mb, e gravo meus podcasts também com ele, preciso dizer mais alguma coisa
Gabriel Silva
Como sempre, o Brasil mais uma vez não é o primeiro a ter certas coisas. É a vida.
Luciano Vieira
Acho que o Brasil se encaixa nos 2 impedimentos...
@Cyber_Ramses
E acredito que nem vai ter. Como o Rafael disse, a burocracia aqui impera, e outra: você sabe como seria encarado um software que daria prejuízo às operadoras.
Turdin
"seu parente americano seu celular ou telefone fixo" Pequeno errinho ;)
elvis ricardo
Massa =D pena que ainda nao tem no brazil =/
Kaian
Ótimo serviço, garante a nossa economia :D