Uma informação que começou a pipocar nessa semana trouxe dor de cabeça para a Sony Brasil. Algum irresponsável disse que a empresa havia iniciado as vendas do PlayStation Portable por aqui, antes mesmo de ele aparecer em outros mercados. Pois bem, agora a Sony veio a público informar que o PSP vendido oficialmente no Brasil é o anterior, o antigo.

"Novíssimo" PSP começa a ser vendido no Brasil apenas 6 anos depois dos Estados Unidos

A empresa colocou o PSP da geração anterior na loja virtual Sony Style sem muito alarde. Afinal de contas, o produto já está no mercado faz seis anos. Eles não queriam, mas depois de muita fofoca acerca do assunto, vieram a público para explicar o que tinha acontecido.

Leia abaixo o comunicado oficial enviado pela Sony Brasil.

“A Divisão PlayStation da Sony Brasil esclarece que não está lançando um novo modelo de game portátil no Brasil. O PSP existe desde 2004 e, assim como o PS3, demorou para ser oficializado no Brasil devido a todo o processo de homologação e localização para poder ser oferecido ao varejo brasileiro oficialmente e dentro das devidas condições.

É importante ressaltar que o os produtos da família PlayStation começaram a ser oficialmente comercializados no Brasil há pouco mais de 1 ano.”

Mesmo sabendo que se trata do PlayStation Portable, você ainda tem interesse em adquiri-lo? Fique sabendo que o portátil não sai por menos de R$ 1.300 na loja virtual da Sony. Mas veja pelo lado bom: pelo menos tem garantia oficial… E o lado ruim: custa mais caro que um Xbox 360 ou um PlayStation 3.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados