Por anos e anos os casais do mundo todo brigam pelo controle remoto da TV. O clichê mais notado é o de que a mulher prefere ver o desenrolar de uma novela enquanto que o homem quer assistir a uma emocionante partida de futebol, sendo que os dois acontecem (de acordo com o clichê) no mesmo horário e não há como dividir a tela. A Sony parece ter encontrado a solução perfeita para esse problema. E vem na forma de algo que até agora eu não achava que seria muito útil: o 3D.

Como você pode ver na imagem acima, a TV 3D foi criada com um propósito diferente em mente. Exibida ontem para a imprensa em Londres, ela foi demonstrada como uma televisão capaz de exibir duas telas diferentes para dois jogadores de Killzone 3, um novo FPS da Sony para o PlayStation. Na nova TV os jogadores de cada lado dela não conseguiriam ver a tela do seu oponente devido à tecnologia 3D, que mostra imagens diferentes de acordo com o ângulo de visão da pessoa à frente dela. Mas adaptá-la para exibir dois canais diferentes ao invés de duas telas de um jogo não deve ser tão difícil assim.

A tecnologia é relativamente nova, mas já é usada em outras áreas. Alguns dos carros da fabricante Jaguar, por exemplo, contam com essa tecnologia para mostrar na mesma tela as coordenadas do GPS para o motorista enquanto exibe um filme para o passageiro. Mas é a primeira vez que ela aparece na forma de TVs propriamente ditas.

Não sabemos ainda quando a Sony pretende colocar no mercado TVs com essa tecnologia e também resta saber se eles também conseguem dividir o som em dois canais.

Com informações: Pocket-lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juarez Lencioni Maccarini
Sim, é verdade. Aproveito e deixo o link ;) http://tecnoblog.net/31938/o-fim-da-split-screen-sony-patenteia-sistema-em-que-dois-jogadores-vem-imagens-diferentes-na-mesma-tela/
Caio Furtado
Exatamente!
Tonobohn
Sinceramente, é a notícia sobre a tecnologia 3D que mais me deixou animado até hoje. Duas pessoas jogando o mesmo jogo com telas diferentes, ou duas pessoas vendo dois canais na mesma TV? Isso é fantástico, genial!
Jairo
Esse lance de 3D é altamente cansativo para a vista, tanto que ja existem varios e varios artigos relatando casos de pessoas com dor de cabeça ao assistirem TV´s dessa forma
Gabriel Silva
Boa ideia, mas o preço de uma dessas aqui no Brasil deve ser lá no alto. Se uma TV 3D de 50" lá no Ponto Frio tá R$ 9989,00, uma dessas deve ser lá para R$ 15000,00.
Anselmo
Prefiro assistir o jogo em outro lugar... senão vai vir... "mor, vem desse lado ver esta cena..." kkk Para jogos, ai sim é interessante!
Ramon Melo
Pô, o problema do som é o mais fácil de resolver: 2 pares de headsets bluetooth incluídos no pacote. Podiam até colocar Skype na TV, para esnobar o recurso.
Ramon Melo
Não, o óculos é ativo, ele intercala as imagens a 60Hz para dar o efeito 3D sem nenhuma limitação. Tanto que eles vêm com bateria e carregador, justamente por isso.
Marcelo Carvalho
Tava pensando o mesmo! :-P
bawlaw
isso... vai ser bom para jogos coop que não mais precisarao dividir a tela ao meio :D
Gustavo Lima
os oculos em para assistir em 3D com os fonezinhos perto do ouvido igual muitos oculos mp3 que tem por ai AUEIHIAEUHE
Hernani
Genial, imagine você jogando em co-op, e cada player ter a tela de 42" só para ele, e os dois em diferentes locais no mapa, a divisão de telas nunca mais iria atrapalhar, a respeito do som, um fone de ouvido poderia ficar com o que esta usando o óculos já completava o "kit"
Turdin
Só muda o resultado, o resto é sempre a mesma coisa. Chata por sinal.
@AntonioVeras
Caseiro de papelão não resolve?
@AntonioVeras
Como não deve ser barato - por enquanto - com o dinheiro dela podem dar para comprar duas LED sem essa tecnologia. Uma fica na sala e outra no quarto. Simples assim. :D
Exibir mais comentários