Imagine que você é uma fabricante de automóveis. O que você faz quando o seu carro já tem um dos motores mais rápidos já criados na indústria, já conta com o melhor turbocharger da categoria e ainda assim você quer deixá-lo mais rápido? Simples. Solde no teto dele um par de foguetes. Essa parece ser a filosofia do Google em relação ao seu navegador Chrome, que vai receber cada vez mais foguetes até não sobrar mais espaço para anexá-los.

O novo beta do navegador, liberado ontem, consegue ser incrivelmente mais rápido do que seus antecessores, por mais impossível que isso possa parecer. Agora na sua versão 10.0.648.82, ele conta com uma nova versão da máquina de renderização de JavaScript V8 (que é um dos foguetes metafóricos), desativamento automático de plugins antigos, sincronização mais rápida e de logins e senhas salvos, nova aba para configurações, além do suporte preliminar de aceleração de vídeo em placas gráficas (o segundo foguete metafórico).

Usuários com placas de vídeo compatíveis poderão perceber uma queda de até 80% em termos de uso de processador com o Chrome em tela cheia. O Google também aproveitou para dar uma redefinida na aba de configurações, que ganhou um link específico para cada configuração diferente, permitindo uma navegação mais rápida dentro da aba.

Quer testar as novidades? Baixe já a versão beta do Chrome, disponível para Windows, Mac e Linux.

Download | Chrome 10 beta
Baixatudo | Chrome 10 beta

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos
Roubaram minha senha no BB quando usei o Chrome pela primeira vez, sendo que sempre a usava no firefox. Está mais seguro?!
Rafael
Se dar melhor em um benchmark criado por eles próprios parece fácil né.
Hernani
O Chrome tem dado pulos imensos para se aproximar ainda mais das primeiras colocações dos melhores browsers, e mais usados também.
João Victor
Por isso sempre usei ele é muito foda ja estou baixando essa versão
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Eu estava usando o Google Chrome no Windows, a versão final 9, e digo uma coisa: Esse navegador tem tudo para dominar o mercado mundial. Além da sincronização e do Chrome Instant, que é uma maravilha, se bem que na minha internet não fazia muita diferença, pois demorava um pouco para começar a carregar as páginas pelo instant, mais quero só ver essas novas versões 10 e 11 do Chrome...
JoseRenan
O chato são as travas ao trocar de aba aberta.
Versuri
Também fico com o Safari no Mac
Versuri
Também fico com o Safari, não gosto do design do Chrome no Mac e tem algumas travadas em vídeos.
Caio Furtado
E eu achando que a Google só prestava no quesito E-mail + Buscador.
Dav1d
Chrome é assustador, o navegador evolui muito rápido, uso no Linux e no Windows do trabalho como meu navegador padrão desde que ele começou a aceitar extensões.
@brunogdb
Diz logo Google, que vocês querem um Chrome velocidade da luz.
Gabriel Silva
Vida looooooonga ao Chrome!
@heltonteixeira
Eu uso desde de sempre a versão Dev, sempre recebo em primeira mão as updates.
PF
Se ele quer a barra, não é por causa da busca... Todos navegadores possuem busca na barra de endereços. Todos.
Marcos
No Mac, Safari, sem dúvida! :)
Exibir mais comentários