Início / Arquivos / Celular /

Opera Mini para iPad parece ser um excelente navegador

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Mobile World Congress continua rolando lá na Espanha, com direito a diversas empresas demonstrando futuros lançamentos. A Opera Software marca presença com o seu Opera Mini. Não, não é aquele que já foi baixado por 90 milhões de usuários, destinado a smartphones, mas sim o Opera Mini para iPad. Ele parece ser um navegador excelente.

Veja no vídeo.


(YouTube)

A grande característica do futuro Opera Mini para o tablet da Apple é a interface, que se mostra agradável, da mesma maneira que já acontece com o aplicativo para iPhone. Predominantemente com tons de preto e cinza, o navegador não tira o foco do principal, que é a página a ser visitada pelo usuário.

Manipular a página fica mais fácil com o pinch-to-zoom, movimento no qual os dedos indicador e polegar se aproximam para dar zoom na página e se distanciam para que os elementos da página fiquem menores, garantindo uma visualização completa do conteúdo. Essa é a primeira vez que a Opera emprega o pinch-to-zoom em um navegador voltado especificamente para produtos da Apple (leia-se iPhone e iPod Touch).

Quando o usuário estiver conectado por 3G, poderá notar que o consumo de dados será menor. Isso acontece pois as páginas exibidas pelo Opera Mini são processadas nos servidores da Opera Software, para só depois serem exibidas no dispositivo móvel. A compressão de dados pode diminuir o tamanho dessas páginas em até 90%, por mais incrível que possa parecer.

Infelizmente ainda não temos uma data definitiva para o lançamento do Opera Mini para iPad, que deve ser enviado para a revisão de software da Apple muito em breve, para só depois aparecer nos downloads da App Store. O jeito que tem é esperar para ver se o navegador é tudo isso que parece.