Aparentemente a Mozilla pretende colocar um pouco de água no chope reservado para a festa que a Microsoft preparou para o lançamento do browser Internet Explorer 9. Paul Rouget, evangelista dos produtos da Mozilla preparou um relatório sobre o navegador da gigante de Redmond que começa com a pergunta: “O IE9 é um browser moderno?”, respondendo a dúvida logo em seguida com um enorme “não”.

“O IE9 é definitivamente melhor que o IE8 e eles estão indo na direção correta, mas eu não acredito que ele seja um navegador moderno”, diz Rouget na página. E começa desmentindo a declaração da MS que seu programa seja 99% compatível com o HTML5, como ela vem afirmando: “eles não estão nem perto disso”.

“A Microsoft está se referindo aos testes que ela mesmo criou durante o desenvolvimento do programa, e não é uma surpresa que o IE9 tenha sido aprovado neles. (…) Mas esses testes só são válidos para avaliar mudanças nos códigos. Em outras palavras, só servem para garantir que nada seja quebrado com o uso. Mas não servem para testar elementos de um determinado padrão”, afirmou.

Em seguida apresenta uma série de dados que mostram que seu Firefox é, de fato, mais amigável aos padrões da rede que a nova geração do programa da gigante de Redmond. “Eles estão dois anos atrasados”, declara, listando abaixo uma série de recursos que o IE9 não suporta, como CSS3, Application Cache e WebGL (3D), entre outros.

Para conferir os outros argumentos de Rouget, visite sua página.

Com informações: The Register.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@m_ath
flame war sinistra aqui.
Caio Furtado
Por que em vez de falar mal dos outros, não melhoram o deles?
@brunogdb
Eu não volto com o uso do IE nunca mais, porém, eu respeito ele pela primeira vez depois de anos, pois é o único IE que fez minhas técnicas de CSS3 rodarem, por enquanto, mas tem muita coisa que a Mozilla tem razão.
@Masterwebinter
2
@Masterwebinter
Ou CTRL+Shift+I, outra ferramenta nativa do Chrome, melhor que firebug.
@Masterwebinter
Enfia esse IE9 na bunda! #prontofalei Chrome, Firefox, e até mesmo o falecido Opera são melhores que esse lixo que você usa. Não fale o que você não sabe.
Guilherme
=[
@floconildo
CTRL+SHIFT+J e aparece uma ferramenta no estilo do Firebug. Nativa do Chrome.
PF
Senta lá, Cláudia: http://i.imgur.com/0cVG9.png ;)
Rodrigo Fante
@Ramon Melo: Defeituosa, a do mac, a do windows 7, a do XP, ainda, todas as versões que venho instalando nos últimos 2 anos? Essa não cola, me desculpe.
? Renato Gasoto
No mac o safari é muito bom, mas prefiro o chrome por ser ainda mais leve... O que ferra a vida no Mac é o flash, e não é brincadeira ou macfaguismo (neologismo win), realmente flash torra o processador!
? Renato Gasoto
E somente na Europa, até onde lembro
Ramon Melo
Foi piada, né? Porque eu postei usando o Chromium e dá para ver... O Chrome pode até ter se aproximar do Firefox em número, mas não ainda em qualidade. Basicamente, existe uma extensão para praticamente tudo o que possa ser automatizado na web, e isso ainda é insubstituível. Se você me arranjar extensões que substituam adequadamente o Video Download Helper (download de vídeos do Youtube), o Flashblock (impede comandos em Flash de se executarem automaticamente) e o Popomungo (assistente para o jogo online Popmundo), nunca mais uso o Firefox na minha vida. Até lá, vou continuar usando vários, porque ser fanboy de um browser é fim de carreira para qualquer geek.
Matheus Oliveira
Chrome ou opera, safari no Mac(espero que ele não seja a baleia que é no windows) são as melhores opções atualmente... Firefox já perdeu tbm...
Matheus Oliveira
Em 2 anos com meu notebook só tive problema com virus uma vez e foi por causa de um primo meu... Windows tem virus,mas quem sabe usar não tem problema com isso... enjoy ur ver as fotos da festa do gu...
Exibir mais comentários