A Telefônica informou que o ano passado foi incrível para os seus acionistas. Depois de passar poucas e boas ao ser impedida de comercializar a banda larga Speedy para novos clientes, a operadora fechou 2010 com um lucro fabuloso de nada menos que R$ 2,4 bilhões. Tudo isso isso vai para o já gordo caixa da empresa.

O lucro da empresa em 2010 é 8,8% maior que aquele obtido em 2009.

Quem não se lembra do fatídico ano de 2009, em que a Telefônica foi obrigada pela justiça a parar de vender o Speedy? Parece que a medida teve resultado, pois em 2010 houve um crescimento de 26% na base de assinantes da banda larga. O maior da história da companhia, por sinal. Atualmente são 3,3 milhões de pessoas que dependem dos serviços da Telefônica para navegar na internet de alta velocidade.

A expansão da rede foi um dos motivos que fizeram a Telefônica ter investimentos também recordes em 2010. No total, a operadora desembolsou R$ 2,4 bilhões no ano passado, um acréscimo de quase 10% face ao que foi investido no ano anterior. Sorte a dos espanhóis que os investimentos tiveram um retorno magnífico.

Somente um dos mercados nos quais a Telefônica teve perda no número de clientes: a base de assinantes da TV por assinatura diminuiu de 487 mil para 486 mil.

Não custa lembrar que a Telefônica do Brasil é controlada pela Grupo Telefónica, da Espanha. Sim, sim, o mesmo que reclama dos custos de rede e quer que o Google ajude a pagar pelas melhorias na banda larga europeia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Também, prometendo altos serviços, por um preço caríssimo e um atendimento porco - onde é quase impossível cancelar, só deixando de pagar - tem que lucrar isso mesmo.
Hernani
Uso Speedy a anos, maior parte do tempo o serviço é estável, mas os valores cobrados estão muito acima dos concorrentes, e não consigo entender como empresas com a NET oferecem 5Mb pelo mesmo preço, e no Speedy se você quiser fazer upgrade de velocidade não pode, por não "haver" disponibilidade daquela velocidade para a região
Hernani
Isso é verdade, eles tem melhorado muito sua estabilidade, mas cobram caro por isso, e te limitam a velocidade, se eu quiser 4Mb hoje não posso.
Rafael The Mist
Aqui no RJ as coisas estão melhores, pelo visto, e tendem a melhorar com mais concorrência. A Oi lançou banda larga de 1 Mb por 39,00 e a GVT vai chegar forte. Boa sorte para todos nós no futuro!
Caio Alexandre
Aqui antigamente funcionava perfeitamente. Atualmente tá tão ruim que não tem nem disponibilidade pra região.
Bruno
Idem, eu nunca tive problemas com o Speedy, pelo menos até hoje.
Ricardo
Concordo com Welty Acho que na verdade “são 3,3 milhões de pobres usuários, sem opção de concorrência, que penam para navegar na rede porca da Telefonica.” Digo isso, pois sou um, infeliz, usuário da Telefonica, que quer mais velocidade, mas eles negam, que quer um desconto, pois pago mais caro que novos assinantes, mas eles novamente se negam a dar esse desconto. É um serviço de péssima qualidade, somos todos reféns da Telefonica, pois não existe concorrência, infelizmente…[2] Essa empresinha é uma palhaçada. Sempre fazendo escolhas erradas. Que venha logo a GVT e leve essa empresa a falência.
Ramon Melo
Nada como operar banda larga na rede mais lucrativa do País e economizar nos setores menos importantes (como assistência ao consumidor e estabilidade da rede).
Augusto Zamataro
Empresa de picaretas. Espero que a GVT leve a Telefonica a falência quando chegar a SP.
Turdin
Bem, já usei telefonica e OI, e posso afirmar que em alguns lugares a OI é muito pior, fora que é mais cara...
Alexandre
Em termos do funcionamento do servico em si, jah foi muuuuito pior, acho que hoje ateh esta estavel. mas o atendimento da telefonica e de todas as teles é de doer. Tem que mudar isso dai, hoje tentei falar na TIM com algum atendente, demorou 20 minutos e desliguei, isso por 2 ocasioes
Matheus Wichman
Com esse faturamento a Telefonica ainda quer arrecadar umas doletas do Google.
@brunogdb
E o conceito dos consumidores DISPAAAARA, para baixo...
@AntonioVeras
Atenção usuários da Telefônica, sigam o exemplo dos Egípcios.
Marcos Pulido
é caro? Sim.. e muito.. Mas pelo menos em casa o Speedy não costuma cair ou dar problemas. Já foi pior mas hoje está bem estável. Já o atendimento ao cliente.. esse sim.. é péssimo.
Exibir mais comentários