A Telefônica informou que o ano passado foi incrível para os seus acionistas. Depois de passar poucas e boas ao ser impedida de comercializar a banda larga Speedy para novos clientes, a operadora fechou 2010 com um lucro fabuloso de nada menos que R$ 2,4 bilhões. Tudo isso isso vai para o já gordo caixa da empresa.

O lucro da empresa em 2010 é 8,8% maior que aquele obtido em 2009.

Quem não se lembra do fatídico ano de 2009, em que a Telefônica foi obrigada pela justiça a parar de vender o Speedy? Parece que a medida teve resultado, pois em 2010 houve um crescimento de 26% na base de assinantes da banda larga. O maior da história da companhia, por sinal. Atualmente são 3,3 milhões de pessoas que dependem dos serviços da Telefônica para navegar na internet de alta velocidade.

A expansão da rede foi um dos motivos que fizeram a Telefônica ter investimentos também recordes em 2010. No total, a operadora desembolsou R$ 2,4 bilhões no ano passado, um acréscimo de quase 10% face ao que foi investido no ano anterior. Sorte a dos espanhóis que os investimentos tiveram um retorno magnífico.

Somente um dos mercados nos quais a Telefônica teve perda no número de clientes: a base de assinantes da TV por assinatura diminuiu de 487 mil para 486 mil.

Não custa lembrar que a Telefônica do Brasil é controlada pela Grupo Telefónica, da Espanha. Sim, sim, o mesmo que reclama dos custos de rede e quer que o Google ajude a pagar pelas melhorias na banda larga europeia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados