Figura fácil nas listas de apps mais baixados para o Android e iOS, o jogo Angry Birds deverá chegar “em breve” ao Windows Phone 7, além de ganhar uma misteriosa versão em 3D.

A relevação foi feita por Peter Vesterbacka, CEO da Rovio, desenvolvedora do game, em uma entrevista ao site Pocket Lint em que de quebra ele dá a entender que seus pássaros nervosos só ainda não desembarcaram na plataforma por conta dos rigores da empresa de Redmond: “Vamos apenas dizer que a Microsoft tem muitos advogados”, disse, sem oferecer maiores detalhes.

O relacionamento da Rovio e da Microsoft não é exatamente dos mais amigáveis. Durante a apresentação do Windows Phone 7 a MS usou o ícone do Angry Birds sem a autorização de sua produtora, o que provocou um mal estar entre as duas companhias e atrasou o lançamento do game para a plataforma. Em todo caso, Vesterbacka garante que “todos os problemas ficaram para trás”.

Angry Birds: sucesso de público e crítica

Já as informações sobre a versão 3D são menos concretas. Em 2006 a Rovio adquiriu a empresa de games 3D Pixelgene e desde então já produziu alguns jogos em três dimensões para o Nintendo 3DS. “Apesar de já termos feitos outros jogos 3D, ainda temos que aprender muito para recriar a tecnologia em Angry Birds”, disse Vesterbacka. Por hora, Angry Birds 3D não tem data ou plataforma para chegar ao mercado.

Foto: Flickr – VFS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados