Poucas são as empresas de tecnologia que conseguem manter seus futuros produtos guardados à sete chaves. A NVidia não faz parte dessa lista, visto que nós já sabíamos que a empresa iria produzir um chip quad-core para dispositivo móveis esse ano. Mas foi somente ontem que a empresa finalmente tornou-o oficial e demonstrou as suas capacidades nada impressionantes diante do público do Mobile World Congress.

O codinome do projeto é Kal-el, mas ele provavelmente vai ser lançado como Tegra 3 e tem poder de processamento cinco vezes maior do que o seu antecessor. O chip é tão poderoso que tem capacidade para exibir vídeos em 1440p sem o mínimo de lag ou delay numa tela com resolução de 2560 x 1600 pixels. Abaixo está um teste de navegação executado pela NVidia durante a apresentação.


(YouTube)

Além desse nada assustador chip, a NVidia também deve continuar com a ideia nada maluca de criar e lliberar um chip novo por ano, segundo as apresentações da empresa. No ano que vem eles devem lançar o processador Wayne, em 2013 o Logan e em 2014 o Stark (te lembra algum super-herói?). Embora a fabricante não tenha revelado qual o número de núcleos eles pensam em colocar em cada chip, vou chutar que vai ser uma quantidade absurda para a atualidade.

Você pode até achar que não há um hardware poderoso o suficiente para tirar todo o proveito de um processador 75 vezes mais rápido do que o Tegra 2, mas a NVidia garante que as empresas parceiras já avisaram que vão conseguir. Só nos resta esperar e, quando eles finalmente chegarem, tentar segurar os queixos no lugar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
próximo passo é ter servidores mobile
Hernani
Chips com essas capacidades só poderiam carregar nomes de heróis
Hernani
RLY?
Matheus Oliveira
Bom, caso a apple queira colocar retina display no Ipad, ele provavelmente vai vir com um chip desse...
@amsalau
Estão misturando Marvel e DC, isso não é certo.
Caio Furtado
Esse chip ai vai ser o da Skynet, HAHAHA.
@brunogdb
O.O, daqui a pouco vão montar mais hardware de celulares invés de PCs, essa eu não esperava por hoje!
Alexandre
to pasmo... quad core no telefone eh algo de cair o queixo memso
Bestknighter
Magneto???
Bestknighter
Putz!!! Ri muito!!!
@maykonperin
haha Isso mesmo, todos os Heróis da Marvel terão referencia será !? E a ultima será Apocalipse talvez ? =D !!
@thitatagiba
Muito bom o lance da nomeclatura dos chips. Gostei também a nomeclatura das versões do android, baseados em doces. O tecnoblog até fez uma reportagem.. http://tecnoblog.net/56850/todos-os-nomes-e-sabores-e-versoes-do-google-android/
@AntonioVeras
Não sei porque, mas eu ri disto. KKKKKKKKKK
@AntonioVeras
Adivinhem este: Lehnsherr :D
Ramon Melo
Pensando bem, talvez a supremacia do NGP nos portáteis não dure tanto tempo quanto a Sony esteja planejando...
Exibir mais comentários