Início » Arquivos » Internet » Google ajuda a planejar o casamento perfeito

Google ajuda a planejar o casamento perfeito

Avatar Por

Esse Google não cansa de inventar moda. Além de criar serviços universais, que qualquer pessoa no mundo poderia usar conforme seus próprios interesses, o gigante das buscas está em busca de nichos específicos. O dos noivos e noivas, por exemplo, passam a ser atendidos por um novo site chamado Google Wedding. É o casamento facilitado pelo Google.

Não pense, porém, que é um serviço completamente novo. Na verdade, o Google Wedding trata-se apenas de uma nova interface para apresentar serviços que já existem. O diferencial fica por conta do enfoque do site, que permanece totalmente na organização e administração das tarefas relacionadas a um casamento.

São listas de convidados, provas de roupa, reserva do local da festa, escolhas do buffet, quais vestidos serão permitidos, aluguel de veículo… Tantas coisas passam pelas cabeças dos noivos, os grandes mestres de cerimônia de um evento como esse, mas ao mesmo tempo os que mais se estressam com esse tipo de coisa. O Google promete tornar a vida do futuros pombinhos muito mais tranquila com o Google Wedding.

Página inicial do Google Wedding

Google Wedding: somente em inglês por enquanto

Os seguintes serviços são apresentados no novo site:

  • Google Docs: a suíte de aplicativos virtual recebe atualização com modelos de documento específicos para quem vai casar. Entre os recursos, estão: lista de convidados, planilha de custos, listagem de músicas que vão tocar no evento, esquema de assento nas mesas, entre tantas coisas.
  • Google Sites: o serviço de hospedagem de sites do Google ganhou novos temas, para os noivos que quiserem tirar proveito desse espaço virtual para contar como está a organização do seu casamento.
  • Picasa: um casamento geralmente é alvo de muitas e muitas fotos, afinal marca o início de uma vida conjunta de duas pessoas. Depois de escolher as melhores fotos e editá-las no Picnik (veja o item abaixo), nada melhor do que colocar esse álbum de fotografias na rede, para que todos os convidados vejam (e quem não pode ir ao evento também). Para tanto, o Picasa oferece essa funcionalidade.
  • Picnik: a edição de fotos no Picnik é simplesmente perfeita, e agora passa a contar com alguns efeitos especiais. Por exemplo, de agradecimento, ou então avisando quando será a data do casamento.

O Google Wedding foi concebido a partir de uma parceria com Michelle Rago, uma importante casamenteira dos Estados Unidos. Ela é conhecida por montar festas de primeira grandeza, onde tudo se apresenta de forma impecável. Nesse projeto do Google, Rago mostrou ideias do que seria mais importante para colocar no site de Wedding. Confira o resultado por si mesmo.

A má notícia é que, por enquanto, a interface do Google Wedding está disponível somente em inglês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Swdezebelles
Acho bacana se aventurar em um nicho de mercado tão especifico quanto esse, mas ainda sim, vindo do google, me surpreende. Casamento?? Oras!
@Swdezebelles
Haha eu realmente imaginei as daminhas de honra..
Hernani
Pena que não fiquei sabendo antes, minha prima se casou esses dias
Caio Furtado
Google fazendo coisas que eu nunca imaginaria que ela faria.
Welty
Qual seria o próximo serviço do google? Google F#$K, para uma f#@a mais elaborada? =P
Gabriel Silva
É, parece que meu pensamento sobre a Google dominar o mundo com seus serviços inusitados está se concretizando.
@oscher88
Quero ver se aparece o Google SchoolWork. Com pesquisa dinâmica na Wikipedia e nos trabalhos de graduação e pesquisa já digitalizados. Com direito a formatação e tudo. Eu pagava fácil por um treco desse.
Matheus Wichman
Dessa forma eu não pensei, tipo o Google Wedding usa o Docs, Sites, Picasa e Picnik
Ramon Melo
Nada como criar um novo mercado lucrativo para a publicidade.
@AntonioVeras
Apesar de já existir, eu acho que o Google está mostrando como usar seus serviços de várias formas. Está dando exemplo de como podem ser usados seus recursos.
Matheus Wichman
A fonte secou, agora o Google ta apelando para idéias que já existem a um tempão.
Rafael The Mist
Não sei como vivi (e casei) sem isso. Tente outra vez, Google.
Matheus Wichman
Dai o consultor do Google chega no investidor com o portfolio (um pdf de 30 MB) e o investidor fala "Porr* mas o que mais vocês faltam inventar"
@oscher88
Pra completar só falta as daminhas de honra virem fantasiadas de Android. Show.
@AntonioVeras
Ainda bem que minha noiva não manja nada de internet.
Exibir mais comentários