Call on twitter O Twitter é um serviço quase impossível de ser mais simples, e ainda assim, novas utilidades não param de surgir. A partir de hoje será possível aos usuários do micro-blog fazer ligações entre si via VoIP. As ligações serão gratuitas e estarão sob a responsabilidade da empresa JAJAH. Elas serão limitadas ao tempo máximo de dois minutos que, segundo a empresa, é o “equivalente verbal de um tweet”.

Essa parece ser uma tendência nas redes sociais ultimamente. Recentemente o Facebook também anunciou uma funcionalidade similiar. O serviço lançado hoje em beta, o [email protected] vai de encontro a objetivos similares.

Mas agora você deve estar querendo saber como funciona, certo? Pois bem, basta enviar um tweet com “@call @username”, onde username é o nome de usuário do Twitter da pessoa com quem se quer falar. Se essa pessoa lhe segue no Twitter uma ligação gratuita de até 2 minutos será iniciada.

A JAJAH afirma em seu press release que o serviço funciona não importa como o Twitter esteja sendo acessado. Pode ser diretamente no site do micro-blog ou através de clientes como o Seesmic (tanto a versão web como a de desktop, em Adobe AIR), TwitterBerry (BlackBerry), Tweetie e Echofon (iPhone) e Twidroid (Android).

Para se inscrever para o programa [email protected] beta deve-se primeiro se registrar no site da JAJAH e então enviar um e-mail para [email protected] Você também pode seguir a [email protected] no Twitter.

[Atualização às 23h59] De acordo com matéria na PC World, o serviço, ao menos por enquanto, só estará disponível para números nos Estados Unidos.

Comentários

Envie uma pergunta