Uma boa notícia para quem vinha acompanhando o calendário de lançamento das versões de beta do Ubuntu 11.04. Depois de muito discutir, a Canonical achou melhor tirar uma versão Release Candidate e incluir mais uma versão Beta aos lançamentos. O motivo? A data original para o lançamento do Release Candidate era um pouco antes do feriado da Páscoa, o que deixaria pouco tempo para que desenvolvedores e usuários pudessem testar corretamente o sistema!

E um feliz Nata.... digo, feliz Páscoa para todos!

O anúncio veio de Kate Stewart, Gerente de Lançamentos do Ubuntu, que demonstrou sua preocupação com a data de lançamento original. “Depois de rever as datas de lançamento, sentimos que a data do release candidate para 21 de abril, bem perto da páscoa, seria um pouco tarde” – disse Kate, na lista de discussão ubuntu-devel.

Assim, as novas datas de lançamento para o Ubuntu 11.04 são as que seguem:

  • 3 de março: lançamento da versão Alpha 3;
  • 31 de março: lançamento do primeiro Beta;
  • 14 de abril: lançamento do segundo Beta, substituindo o Release Candidate de 21 de abril;
  • 28 de abril: lançamento da versão final do Ubuntu 11.04, se bugs críticos não forem encontrados de última hora.

Assim, todo mundo que gosta de baixar as versões de teste do Ubuntu pode curtir tranquilamente o feriado, se entupindo de ovos de chocolate dos mais diversos tamanhos e sabores. Uma ótima notícia, não? 🙂

Com informações: Softpedia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Cabral
Eu gosto do Kubuntu, não do Ubuntu, só pra constar
Bruno Cabral
Esse 11.04 poderia ser 11.06 :P
uSoberano
oi uso o 10.10 e aguardo o 11.04 espero usa-lo em maio , jah windows nao uso essa porcaria, nem me pagando meu primeiro sistema operacional foi um Solaris, do solaris fui por bsd e dpois pro ubuntu e nao me arrependo
Rafael The Mist
Eu tentei usar, mas travou aqui, na tela inicial, no meio da experimentação (aquela opção em que você não instala em definitivo). Mantenho meu bom e velho Windows por causa disso. :P
Hernani
Ubuntu? Não, obrigado. [2] Gostei da versão netbook dele, para desktop o Fedora ficou muito melhor para o que eu uso
silva
Gosto do Windows, esse trem de ficar defendendo um ou outro é besteira. Existe coisas boas no Mac. Eu prefiro android, quem ae vai aparecer pra dizer que o iphone é melhor, não importa pô. O symbian era muito bom e afundou só por causa de moda e pouca sorte. Sem falar no palm, anos usando e estaria até hoje se não tivesse parado no tempo.
Guilherme Mac
Nem parece Linux????????? O_o
vito
o ubuntu nem parece linux tenho e uso diariamente
@brunogdb
Concordo plenamente
JoseRenan
Concordo..
Léo
Verdade, mais vale qualidade. Ainda assim, sou da opnião que a Canonical deveria adotar o método de rolling release para o Ubuntu; acabando com essas chatíssimas dist-upgrades que precisamos rodar a cada 6 meses.
Caio Furtado
Como os negativadores fazem falta.
Matheus Oliveira
Os leitores do Tecnoblog tiraram o dia para comentario preconceituosos? Deu falta do thumb down de novo...
@brunogdb
OQ:!?!!?!?!? Agora vou ter que remodelar meu GCalendar =/ Arrumei tudo tão bonitinho '-'
@brunogdb
Não sabe o que fala. Aposto que nunca deve ter usado. Até mesmo pessoas que nunca usaram e prometeram lealdade ao Windows gostaram, usa e deppois conversaremos, ok?
Exibir mais comentários