Já não era sem tempo. O Twitter anunciou, depois de muito espera, que o cliente para acessar o microblog a partir de um smartphone rodando Android foi atualizado. Entre as novidades, a principal é certamente no design. O Twitter para Android finalmente está bonito de ver e agradável de usar, características que eram exclusivas do cliente para iOS.

Para começo de conversa, devo dizer que a versão anterior do Twitter para Android muito me desagradava. O seu layout era quase infantil, exagerando no uso do azul de maneira irritante. Agora as coisas estão diferentes, para alegria geral de quem gosta de um bom design. Esse novo cliente ficou mais sóbrio, como você pode ver nas capturas de tela abaixo.

Tela de login e timeline no Twitter para Android 2.0.0

Tela de login e timeline no Twitter para Android 2.0.0

E o mais bacana é que, ao iniciar o Twitter para Android, ele imediatamente leva o usuário para a timeline. Nada mais de ter que ficar escolhendo se quer ver os novos tweets, ou menções ao seu nome, e uma espécie de menu nada prático. A equipe que desenvolve o aplicativo certamente inspirou-se no cliente para iPhone, que sempre foi superior.

Infelizmente nem tudo são flores. Ao tentar usar o Twitter para Android em um Motorola Milestone 2, não foi possível passar mais do que alguns instantes lendo as atualizações das pessoas que eu sigo. Isso porque, depois de rolar a tela para baixo algumas vezes, a fim de ver os tweets mais antigos, o software simplesmente trava. Evan Williams, tem que ver isso aí!

Twitter para Android 2.0.0 trava no Milestone 2

Se eu desejo forçar o encerramento? Não, mas...

Outro recurso que o Twitter para Android recebeu com a nova versão é a busca universal, que permite informar um termo ou palavra-chave e verificar se ele é encontrado em todos os tweets dos usuários do Twitter, em tweets de pessoas próximas à localização geográfica do usuário, e também nos nomes dos usuários cadastrados no microblog.

O Twitter para Android 2.0.0 pode ser baixado por meio do Android Market, lembrando que a instalação remota está valendo para esse aplicativo. Só funciona em Android 2.1 ou superior.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas
Vendo em 2016 kkkk
@hsilvest
Pessoal a solução para quem esta com o problema "Ocorreu um erro ao entrar na conta, tente novamente mais tarde" é habilitar o Fuso Horario e a Hora automático ( testado e com sucesso no android ICS )
Rita Costa
Socorro!!! Tenho um Galaxy W e não consigo entrar no Twitter com a nova versão, a mensagem é: "um erro ocorreu ao entrar na conta. Por favor tente novamente mais tarde" Por favor ajudem!!! Muito obrigada
Carlos
olá! E tenho que alterar a hora do meu android???
@Elis_Music
Eu uso o UberSocial For Android, na minha opinião é O MELHOR!!
grapassi
To vendo aqui varias opinioes mas ainda nao consegui decidir: qual o melhor cliente de twitter para o android? Tweetdeck, twitter 4 android ou twytdroid?
@anazard
uso o twitter 4 android no meu milestone 2 e nunca tive nenhum problema.. :D
@ricardosekeff
Dps q a nokia deixou pra tras o Symbian, mta coisa deixou de ter suporte. Por isso resolvi mudar... Essa escassez de aplicativos para Symbian me matava...
@manuelgaldino
Oi depois de muito mexer descobri, o meu android tava com o mesmo problema "Um erro ocorreu ao entrar na conta. Tente novamente mais tarde". Depois percebi que a data tem que esta atualizada e a hora tem que estar em horário de verão, verifique a hora do seu android ! ! ! Segue aê @manuelgaldino
@lusmartins
Estou com o mesmo problema do rapaz que comentou mais acima.Desde que atualizaram o Twitter for Andoid, não consegui mais acessar minha conta. Já desinstalei o aplicativo, instalei novamente ... NADA! Só aparece "Um erro ocorreu ao entrar na conta. Tente novamente". Um sacooo! Alguém me ajuda??? Ah, meu cel é um Galaxy 5.
@faelcortezao
No meu milestone 2 acontece o mesmo. E tento logar desde a versão anterior....
@paulaodeccristo
EU TENHO O MESMO PROBLEMA, EU TENHO UM MOTOROLA MILESTONE 2.1, NÃO CONSIGO FAZER O LOGIN ME AJUDE POR FAVOS OBRIGADO
VovoKrall
Pois é, finalmente consegui ver direito as DMs. Mas a minha timeline está incompleta. Perdi cerca de 7h de twitts que não foram atualizados no celular, porém no Echofon (no FX, desktop), estavam lá perfeitamente. Pra testar inclusive, entrei em alguns profiles que sabia que havia atualização, e os twittts já estavam lá carregados. Ou seja, só não apareciam na minha timeline. Aí é foda =/ Alguém conhece um app de twitter melhor q esse oficial?
Alexandre
eu tive a mesma dificuldade em encontrar as direct por mim a pra mim. mas elas estao lah, consegui encontrar fuçando um pouco. DMS escritas por mim eh facilmente encontrada no menuzinho principal que fica acima dos tuits, tem o icone de uma cartinha, clica lah (pelo menos o meu tah assim) e aparecem as msgs que vc mandou. Pra vc ver as dms que chegou pra vc, eh soh clicar no icone da pessoa que aparece nas dms que vc mandou, aih aparece a "conversa", ou seja, as msgs que vc trocou com seus miguxos.
VovoKrall
que merda de aplicativo. eu tinha lido algumas opiniões na Market, e todo mundo sentando o pau, mas quis ignorar aquilo e testar por mim mesmo. baixei e não demorou 10 minutos pra poder me arrepender. agora não consigo ver as DMS escritas por mim, algo q no aplicativo antiga tinha. ele era tão melhor organizado pra virar essa coisa extremamente simples de hoje. Preferia a outra versão. E o modo de atualização é tosca. Aí fui, baixei o Twytdroid pra substituir e me arrependi mais ainda. Acabei apagando um monte de DMS por um vacilo meu! AFF!! Acho que aplicativos pra celular não deveriam apagar definitivamente twitts/emails/etc, como acontece com o app do Gmail, q apaga só no cel. Comofas pra voltar pra primeira versão do Twitter para Android?
Exibir mais comentários