Com a parceria já anunciada, os principais executivos da Nokia e Microsoft declararam quais serão os novos desafios que enfrentarão pela frente em uma carta publicada para a imprensa. Nela, os CEOs concordam que os desafios existem e são vários, mas que vão superá-los. Eles também garantem que serão rápidos e que vão ‘quebrar’ os outros ecossistemas móveis presentes no mercado, dentre outras declarações nada bombásticas.

Com a integração do Windows Phone 7 em celulares Nokia, a empresa também vai mudar alguns aspectos nos demais celulares. O buscador oficial passa a ser o Bing, que deverá mostrar anúncios nas páginas com a ajuda do adCenter, também da Microsoft. O Nokia Mapas também vai passar por mudanças, e também deverá ser integrado com a busca do Bing, além de mostrar os anúncios do adCenter. Já a loja online de aplicativos da Nokia deverá ser integrada ao Windows Marketplace. Como eles farão isso, ainda é um mistério.

Dentre outros pontos levantados na carta, as empresa disseram que planejam “usar iniciativas conjuntas de marketing e um planejamento compartilhado para alinhar o futuro da evolução de produtos móveis” além de garantir que as parcerias que a Nokia já mantém com operadoras ao redor do mundo vai facilitar a contratação de serviços exclusivos do Windows Phone 7.

E talvez por causa da emoção do anúncio, o CEO da Nokia, Stephen Elop, tuitou uma pequena gafe pouco depois de tornar pública a parceria com a fabricante do Windows.

Traduzindo, o que ele disse foi “Hoje, a Nokia mergulha para frente”. Muito provavelmente o que ele quis dizer foi ‘drive‘, o que traduziria a frase para “Hoje a Nokia se move para frente”. Oops. Nada como uma boa gafe para selar uma parceria duradoura!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fredson Sousa
Os reviews é só para se ter uma idéia do geral, não vou criticar um SO só por causa de um review que disse que aquele SO não presta e também não vou idolatra-lo por outro review dizer maravilhas. Você citou o MeeGo, agora leia esse review do N900 aqui mesmo no TB: http://tecnoblog.net/46878/review-nokia-n900-com-sistema-maemo/
Denner
É um sistema muito bom!!! O unico que bate de frente com o ios da apple!!! Tenho um ZuneHD e tive oportunidade de mecher num HTC HD 7 e gostei muito dele!!! O que ele precisa é só de um empurrãozinho pra decolar!! Tomara que a nokia dê esse empurrão
Ramon Melo
Depois de ler os comentários do Tecnoblog, resolvi que vou passar numa loja e procurar um aparelho com Windows Phone 7 para testar. Não é possível que tanta gente critique um SO que acabou de ser lançado, não deu tempo de massificá-lo ainda.
Rardgi
A questão não é essa... Que mimimi de ja usou... Na net tem vários vídeos de trocentos sistemas em funcionamento e reviews pela web. Não é preciso usar para ter uma noção e poder falar a respeito. Afinal, é isso que acontece quando surgem rumores de algum tipo de lançamento certo? --- A Nokia era a única gigante (a maior diga-se de passagem), junto com a Apple a fabricar o hw e softw. Suporte total aos dois. Agora, de uma hora para outra, ela vai jogar tudo para o alto?! Ao invés de lutar, desistir? E os anos a anos de estudos? E os desenvolvedores? E o mercado conquistado? Com isso, a Nokia de tornará mais uma Samsung, HTC, Motorola e LG da vida. Mas uma OEM =/ Eu gosto muito do Android mas não queria a Nokia desistisse do Meego. Triste para a Nokia.
Caio Furtado
Legal a parceria, mas seria tão melhor adotar o Android, não é Nokia? Sistema Operacional open-source (custo baixo de licensa) + o hardware barato e potente de vocês, ia ser sucesso na certa. Poderiam até desbancar a Motorola.
Fredson Sousa
Já usou WP7?
Gabriel Silva
Interessante, muito interessante. Aguardo frutos dessa parceria ansiosamente.
João
Uma parceria da Nokia com a Microsoft no mercado de mobile é quase a mesma coisa que alguém usar uma âncora de salva vidas durante um naufrágio.
Gabriel Bemfica
A questão do "Dive forward" pode ser em alusão à história da plataforma em chamas onde o cara precisava mergulhar no oceano para se salvar.
@brunogdb
Claro que tem desafios, porém, se fizer certo e com a experiencia que a Nokia tem, vai bombar.
Matheus Bonela
Poético.
magrones
Algumas correções: "as empresa disseram que planejam [..}" *as empresas "além de garantir que as parcerias que a Nokia já mantém com operadoras ao redor do mundo vai facilitar a contratação de serviços" *O correto seria "vão" pois está concordando com "parcerias". No mais, quanto mais concorrência melhor. Gostei dessa parceria, foi melhor a Nokia ter optado pelo WP7 do que pelo Android. Android já está muito polarizado, com centenas de fabricantes, além do mais existe o problema da fragmentação. A Nokia pelo menos, terá mais exclusividade com o sistema da Microsoft.
@renanferrari2
É gafe atrás de gafe.
Hernani
Imagine, você poderia interpretar o dive, como estar afundando ahauhauhuaahau que mancada
@p_e_u
Today Nokia Dies Forever.
Exibir mais comentários