Uma pesquisa realizada pelo site Good Mobile Phones mostra que os casais britânicos costumam dizer “eu te amo” mais vezes por mensagem de texto do que ao vivo.

Para chegar a tais números, a empresa entrevistou 2.137 navegantes acima de 18 anos moradores das terras da rainha e concluiu que 61% deles frequentemente fazem a mais singela das declarações de amor em mensagens de texto, enquanto apenas 22% deles têm o hábito de fazê-la cara a cara.

Entre os que costumam escrever a frase em seus SMS, 11% deles se justificam por se sentirem culpados de não passaram tempo suficiente com suas caras-metades, 39% afirmam ter saudade e 25% acham que seu parceiro ficará chateado se a declaração não estiver inclusa na mensagem. Além disso, 23% dos pesquisados acreditam que seus cônjuges preferem um “eu te amo” por SMS a ouvir a frase quando eles saem de casa.

Se o SMS é usado para manter um relacionamento, outros dados mostram que não é raro que ele seja usado para colocar um ponto final nas coisas. Os números mostram que 18% dos entrevistados (os homens) já tiveram um namoro encerrado por uma mensagem de texto, mas curiosamente 71% das entrevistadas (as mulheres) afirmaram tem encerrado uma relação dessa maneira.

Outra diferença entre os sexos é a frequência com que as mensagens são trocadas. Os homens afirmam que geralmente enviam três mensagens de texto por dia a suas parceiras, enquanto elas na média enviam apenas um SMS por dia.

Com informações: Telegraph.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Falcão
Sempre escrevo pra minha namorada "eu te amo" nas msgs d texto tb. Óbvio tb falo pessoalmente mas não no final d cada frase como nas msgs d texto, umas 5/dia. Conclusão, sempre se escreve "eu te amo" nas msgs d texto pq se está longe da pessoa amada e para expressar o sentimento d Carinho e Amor. Abraços.
Aline
Gente q revolta!! lol! Os britanicos sao gente boas. Da pra ver q eles se amam sim, eles apenas tem um probleminha de nao saber se expressarem. Mas na verdade o q importa eh q o amor seja sentido pela pessoa amada e naum a maneira em q foi expressado. Mais vale uma mensagem dizendo eu te amo verdadeiramente do q uma frase saindo da boca de alguem sem significado algum!
Camille
Gente, odeio ler essas matérias sobre pesquisas, descobertas e afins cujos títulos se enquadram em "casais estão mais isso do que aquilo", ou mesmo "pessoas tem mais tendência a isso do que àquilo outro" e depois descobrir que essas tais pessoas ou casais são...britânicos!!! Cá pra nós, britânicos não deveriam ser usados como exemplo de nada que se refira a relações humanas! LOL
Caio Furtado
Exatamente. Cara-a-cara o eu te amo vem depois de um presente comprado ou uma saída custosa. q
Caio Furtado
Manda pra quem? Pra sua mãe né?! q
Caio Furtado
Realmente. Banalizar uma frase dessas é um erro terrível da sociedade.
Gabriel Silva
As pessoas hoje em dia acham que a expressão "eu te amo" é como uma saudação. O sujeito namora a garota e, depois de uma semana, já está falando "eu te amo". O que é muito errado, por que o amor é mais do que isso. [:D]
Alexandre
ateh aih tudo bem, comeca a ficar preocupante quando nem por sms se mandam um S2
@Gisitaa
Infelizmente essa é uma dura realidade... As pessoas deviam se tocar que 'eu te amo' não é bom dia...
Hernani
Tudo fica mais facil de dizer quando por msn, e-mail, sms, etc
@elland
Óbvio. é mais barato :P
Turdin
Hahahaha, boa! Mas, acho que eu conseguiria dar o curso de 30 minutos, tenho outras teorias também, outra que essa pesquisa também comprova é: Os homem mentem diariamente 3 vezes mais do que as mulheres.
Matheus Oliveira
"Como fazer alguem perder a fé na humanidade", curso de 5 minutos ministrado por Turdin...
Turdin
Bem, a minha teoria pra isso é: É mais fácil mentir quando não se está olhando nos olhos da pessoa.
Jorge
Eu falo na cara, mandar por sms é vacilo. Vai que acaba e ela tem prova. É melhor ao vivo que as palavras vão ao vento ;D
Exibir mais comentários