Início / Arquivos / Telecomunicações /

Casais falam mais “eu te amo” por SMS do que ao vivo

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Uma pesquisa realizada pelo site Good Mobile Phones mostra que os casais britânicos costumam dizer “eu te amo” mais vezes por mensagem de texto do que ao vivo.

Para chegar a tais números, a empresa entrevistou 2.137 navegantes acima de 18 anos moradores das terras da rainha e concluiu que 61% deles frequentemente fazem a mais singela das declarações de amor em mensagens de texto, enquanto apenas 22% deles têm o hábito de fazê-la cara a cara.

Entre os que costumam escrever a frase em seus SMS, 11% deles se justificam por se sentirem culpados de não passaram tempo suficiente com suas caras-metades, 39% afirmam ter saudade e 25% acham que seu parceiro ficará chateado se a declaração não estiver inclusa na mensagem. Além disso, 23% dos pesquisados acreditam que seus cônjuges preferem um “eu te amo” por SMS a ouvir a frase quando eles saem de casa.

Se o SMS é usado para manter um relacionamento, outros dados mostram  que não é raro que ele seja usado para colocar um ponto final nas coisas. Os números mostram que 18% dos entrevistados (os homens) já tiveram um namoro encerrado por uma mensagem de texto, mas curiosamente 71% das entrevistadas (as mulheres) afirmaram tem encerrado uma relação dessa maneira.

Outra diferença entre os sexos é a frequência com que as mensagens são trocadas. Os homens afirmam que geralmente enviam três mensagens de texto por dia a suas parceiras, enquanto elas na média enviam apenas um SMS por dia.

Com informações: Telegraph.