Quase cinco meses. Esse foi o tempo que usuários do Internet Explorer 9 tiveram que esperar para que uma versão realmente estável do browser fosse disponibilizada para download. A Microsoft acaba de liberar o IE9 RC para quem quiser baixar. Nesse momento a empresa apresenta o navegador gratuito em um evento em San Francisco.

Screenshot do Internet Explorer 9 RC

Internet Explorer 9 RC em ação | Clique para ampliar

Download | Internet Explorer 9 RC (para Windows 7 x86)
Download | Internet Explorer 9 RC (para Windows 7 x64)

Entre as novidades que o Internet Explorer 9 apresenta está a opção de desativar totalmente o rastreamento de dados que alguns sites fazem. Por exemplo, mesmo sem estar logado em sistema de busca, ele salva cookies com aquilo que você eventualmente pesquisou e pode usar esses dados para oferecer resultados mais completos. O mesmo vale para redes de propaganda e os beacons, que o Google tanto gosta de usar.

Para evitar que o navegador dê pau, o IE9 RC apresenta também um filtro de controles ActiveX. Essa medida de segurança permite que os usuários decidam o momento de ativar ou desativar controles do tipo ActiveX, que muitas vezes podem trazer vulnerabilidades que colocam em risco a integridade do computador.

De acordo com a empresa, a versão Beta do Internet Explorer 9 teve 25 milhões de downloads ao redor do mundo, o que garantiu bastante feedback sobre o que precisava ser melhorado no navegador. Como reflexo disso, as abas/guias ficaram mais fáceis de se organizar, para alegria geral dos usuários. “A Microsoft espera que os usuários estejam dispostos a migrar para a versão final do Internet Explorer quando esta estiver disponível”, afirma o comunicado enviado à imprensa.

Não custa avisar: depois de instalar o aplicativo será preciso reiniciar o Windows. Microsoft…

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juan
Simplesmente perfeito, melhor navegador que ja usei, eu ja gostava do IE8 e o IE9 esta ainda melhor, visual lindo, mais leve, mais rápido, estável e dinamico, recomendo a todos!
Tony Ferreira
Hoje tive uma surpresa, instalei o Win7 Enterprise 32bit, depois o SP1 e em seguida o IE9. E acreditem, não demorou muito pra baixar o IE e nem precisou instalar atualizaçoes necessárias pra ele porque com o SP1 já contém todas e nem precisou reiniciar o PC, que alívio!
Caio Furtado
Não vai sair nunca, a Microsoft encerrou o Windows XP, não vai lançar nenhum software novo para ele. '-'
John
Tenho IE9, FF4 e Opera 10 instalados, inclusive com o Opera no celular. E tô pouco me fudendo se alguém copiou alguém. Agora, Chrome? Jamais passará perto de algum aparelho de minha propriedade.
John
Eu sou meio fanboy da Microsoft, mas vou te contar viu... que interfacezinha feia essa, não curti. Estava usando o beta desde quando saiu, esperava que fossem melhorar ela.
John
Sim, estava uma merda, mas como? Descer a lenha é fácil... mas na hora de explicar... Gasp!
Caio Furtado
E a Opera copiou o Chrome aonde mesmo?
João
Eu acho que isso já virou preconceito a toa... do FF pro Chrome também dá diferença em várias coisas... basta usar CSS Reset que fica tudo certo. O IE era absurdamente problemático até o 6. Depois ficou menos chato. O 8 está quase como os demais. CSS Reset rula sempre.
Hernani
Tuuuuudo azul, Adão e Eva, no paraíso #NP
Hernani
é o sonho dos web developers acabar com esse câncer
Denis
Ia dizer isso :D, mais é verdade finalmente podemos fazer isso no IE9 :D
Denis
Não, Você tá garrado no XP
Denis
Deixem falar, até com as abas do lado eles já falam que o IE 9 tá igual ao chrome
João
Acho que no mundo em que a maioria de usuários não tem nem noção do quão importante é atualizar o sistema, falta e suporte não matará um sistema. Só vão atualizar quando um amigo passar o "crack que funcuiona" ou criarem vergonha na cara para gastar 300 reais no companheiro de todo dia.
@JoaoPedroSachet
Uma forma de matar um sistema operacional a força = acabe com o suporte dos seus softwares para ele e convença os outros a fazer o mesmo
Exibir mais comentários