Já estava claro que a Microsoft trabalhava no primeiro Service Pack para o Windows 7, mas não sabíamos quando o pacote de correções estaria disponível. Hoje, no entanto, informações do site WinRumors dão conta de que a Microsoft concluiu nessa semana o desenvolvimento do pacote, ajustou todas as peças nos lugares certos e já embrulhou para presente. O SP1 do Windows 7 deverá começar a chegar aos usuários “civis” a partir deste mês.

Área de trabalho do Windows 7
Service Pack 1 a caminho

De acordo com as informações, a empresa de Redmond já anunciou a alguns “parceiros próximos” o Windows 7 SP1 chegou ao estágio de Release to Manufacturing (RTM) e que as cópias do programa – que começaram a chegar às empresas ainda em janeiro – já podem começar a ser distribuídas e instaladas em máquinas novas.

Como de hábito, os primeiros usuários que deverão ter contato com o Service Pack finalizado são os assinantes das redes de desenvolvedores MSDN e TechNet, que poderão baixá-lo a partir do próximo dia 16, quarta-feira. Já os usuários comuns só terão acesso à atualização no dia 22 de fevereiro, uma terça-feira.

Além das clássicas melhorias de velocidade, segurança e estabilidade o Windows 7 SP1 deverá contar com recursos como o RemoteFX, que permitirá que usuários remotos possam contar com recursos 3D.

Com informações: WinRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados