Mais um dia, mais um processo judicial. As empresas parecem usar a tática de abrir um processo envolvendo patentes com a mesma frequência que liberam novos produtos. E embora muitas das vezes os processos peçam uma quantia incrível de indenização, esse não é o caso da LG. No lugar do dinheiro, a empresa pede uma investigação detalhada sobre a quebra de patentes e também que a venda do PS3 seja proibida em todo o mercado norte-americano.

O pedido da LG foi direcionado para a ITC, Comissão de Comércio Internacional americano, que é órgão que regula a venda de produtos importados nos EUA. No pedido a LG requer que todas as unidades do PS3 sejam retiradas da venda por causa de uma possível infração de patente, que dizem respeito ao método usado pela Sony para ler dados de discos Blu-ray e também no método usado pela criadora do console para exibir legendas, dentre diversas outras.

Como bônus, a denúncia da LG também pede que o ITC inicie uma investigação para descobrir se a patente está mesmo sendo infringida e que durante esse processo a Sony seja proibida de importar, vender, anunciar ou prestar manutenção nos consoles. Essa denúncia parece ser uma resposta da LG à Sony, que também abriu um processo similar no ano passado contra a empresa.

Você queria uma desculpa para ir pros EUA? Aí está. Espere a ITC acatar a denúncia da LG, compre diversos PS3 aqui no Brasil e Ok, no meio da digitação dessa sentença acabei percebendo o tamanho da besteira que eu estava propondo. Deixa pra lá.

Com informações: Slashdot.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Não tem mais parece. Ou você gosta do comentário ou deixa a pessoa em paz. q
Gabriel Silva
Se a Sony do universo paralelo viesse para cá, ela iria se desculpar com a LG e comprá-la. Mas, nesse caso, devemos aguardar [Ou fazer o que o Rafael começou a falar...].
@amsalau
Desde que não seja um método patenteado por outra empresa.
@bardonerd
isso já é um acordo, o ps3 ta vendendo pouco por conta do kinect ai a sony ligo pra lg e falo ou me processa ai para aumentar as vendas do ps3.
Rafael Leite de Freitas
Cadê as paradinhas para negativar os comentários???
Guto
A própria Sony foi a criadora dos discos Blu-ray, logo ela pode usar o modo de leitura que achar mais apropriado. A LG ta doidona... Isso não vai dar em nada.
Caio Furtado
nossa querida língua portuguesa nos trollando.
Rafael The Mist
Ou em nada. Vários processos são arquivados ou esquecidos no tempo.
@AntonioVeras
Alguma coisa vai dar. Nem que seja acordo.
@amsalau
Sim, ela está lucrando mas este lucro é para cobrir o buraco que cavou durante os anos iniciais do PS3.
Willian Max
Deve ser por isso que mudaram para somente PS3.
@AntonioVeras
Não tenho o link aqui, mas segundo reportagens, a Sony saiu do vermelho o ano passado e já está lucrando. "Quer dizer, estava né." Diz o Geohot.
RafaelTR
O próprio dinheiro um dia vai falir essas empresas. Eu tenho medo do futuro, da ganância e da inveja!
Gabriel Bemfica
Depois dos seriais...
Rardgi
Realmente tremenda besteira. Comprar PS3 aqui e levar para os EUA? Dude, wtf?
Exibir mais comentários