Início / Arquivos / Gadgets /

HP entra na lista de fabricantes de tablets

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A conhecida fabricante de impressoras e notebooks norte-americana HP entrou ontem em mais um mercado: o de tablets com tela sensível ao toque. Ela já é a terceira grande empresa que sai na frente da Apple, que só não lançou seu tablet ainda porque Steve Jobs está com preguiça. O nome do tablet da HP é “DreamScreen” (tela dos sonhos, em tradução literal) e ele vem com suporte nativo ao Facebook e serviços de streaming de música.

hpdreamscreen

O tablet está disponível em duas versões: DreamScreen 130 e DreamScreen 100. Ass únicas diferenças entre eles são o tamanho da tela, que no 130 tem 13,3 polegadas e no DreamScreen 100 tem 10,2 polegadas, e a proporção dela, respectivamente 15:9 e 16:9, ambas widescreen. O resto das especificações técnicas são as mesmas em ambos: memória flash interna de 2GB, tela de resolução 480 X 800, alto-falantes embutidos, 2 portas USB, leitor de cartão de memórias com suporte a 6 padrões de cartão, porta de rede LAN Ethernet 10/100 e suporte a Wi-Fi nos padrões 802.11b e g. Um controle remoto e fones de ouvido acompanham os dois tablets.

O modelo 100 já está disponível nos EUA por 250 dólares e o modelo 130 do DreamScreen vai ser vendido a 300 dólares quando for lançado, ainda este ano. Veja mais imagens do gadget no post completo. [Engadget]

[Atualização às 10:19]: Nenhum dos dois parece ter tela sensível ao toque. Mas as informações disponibilizadas pela HP ainda são confusas. Há contradição até nas proporções de tela.


hpdreamscreen2 hpdreamscreen2