hpdreamscreen

A conhecida fabricante de impressoras e notebooks norte-americana HP entrou ontem em mais um mercado: o de tablets com tela sensível ao toque. Ela já é a terceira grande empresa que sai na frente da Apple, que só não lançou seu tablet ainda porque Steve Jobs está com preguiça. O nome do tablet da HP é “DreamScreen” (tela dos sonhos, em tradução literal) e ele vem com suporte nativo ao Facebook e serviços de streaming de música.

O tablet está disponível em duas versões: DreamScreen 130 e DreamScreen 100. Ass únicas diferenças entre eles são o tamanho da tela, que no 130 tem 13,3 polegadas e no DreamScreen 100 tem 10,2 polegadas, e a proporção dela, respectivamente 15:9 e 16:9, ambas widescreen. O resto das especificações técnicas são as mesmas em ambos: memória flash interna de 2GB, tela de resolução 480 X 800, alto-falantes embutidos, 2 portas USB, leitor de cartão de memórias com suporte a 6 padrões de cartão, porta de rede LAN Ethernet 10/100 e suporte a Wi-Fi nos padrões 802.11b e g. Um controle remoto e fones de ouvido acompanham os dois tablets.

O modelo 100 já está disponível nos EUA por 250 dólares e o modelo 130 do DreamScreen vai ser vendido a 300 dólares quando for lançado, ainda este ano. Veja mais imagens do gadget no post completo. [Engadget]

[Atualização às 10:19]: Nenhum dos dois parece ter tela sensível ao toque. Mas as informações disponibilizadas pela HP ainda são confusas. Há contradição até nas proporções de tela.

hpdreamscreen2
hpdreamscreen2

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados