Considerando-se que o Google é a principal empresa por trás do Android, não é de se estranhar que ela privilegie esse sistema na hora de apresentar novidades. Foi bem assim que aconteceu quando, lá em setembro do ano passado, a empresa apresentou a integração do Priority Inbox com a plataforma móvel. E nada para os outros sistemas, até agora.

O Google anunciou hoje que a interface web do Gmail passa a contar com a exibição de mensagens mais importantes, que são determinadas por meio da tecnologia de Caixa Prioritária (nome do recurso em portugês, mas eu prefiro em inglês). Se os usuários perdem menos tempo com mensagens inúteis depois que a Priority Inbox chegou, é natural que a interface web também receba a mudança.

É assim que o Gmail vai apresentar as mensagens que merecem destaque:

Priority Inbox no Gmail Mobile (reprodução/Google)

Lá estão os marcadores que tanto ajudam na hora de identificar o que merece ser lido agora, o que merece ser lido depois e o que definitivamente não merece ser lido. Para melhorar ainda mais a eficiência do seu e-mail é só seguir as dicas do Marco Gomes, o fundador da b0o-box.

O Gmail Mobile com Priority Inbox funciona no Android 1.5 ou superior, iOS 3 ou superior e em qualquer smartphone que conte com um navegador moderno (leia-se: que rode HTML5 decentemente).

Viu só como não é apenas a equipe do TB que dá atenção aos smartphones? De vez em quando o Google também faz isso (copiões!). 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Silva
Eu percebi isso no meu iPad ontem...
Hernani
Sei bem como é isso, abrir a caixa de entrada e ter 50 e-mails, onde 35 são de publicidade, já aconteceu de eu deletar e-mail importante por falta de paciência em filtrar publicidade/spam
Marcell Almeida
hahahaha, copiões.
Alexandre
Meu telefone veio com o gmail e ateh agora a pouco nem sabia que essa funcionalidade estava lá... Pra quem nao achou, a caixa prioritaria no telefone se chama "IMPORTANTE" , e vc soh encontra ela se procurar nos marcadores... A minha inbox na web tem a caixa prioritaria, mas como comentado por Osmar Nogueira, ela nao funciona direitinho. Por conta propria ela adiciona a prioridade a emails nao marcados... mas ainda nao dei falta de emails marcados e nao dispostos na caixa prioritaria..
Daniel Luiz
Google translate, please!
RaphaelDDL
JS do gmail para iOS eh fucaraio, ainda aprendo a fazer perfeito igual o deles
@brunogdb
Demais, vou testar agora :)
@brunogdb
EU gostei!
Osmar Nogueira
Uai, legal, mas seria mais legal ainda se o Priority Inbox funcionasse mesmo... Eu não deixo de alimentar o meu um dia sequer com novos exemplos, para ver se ele aprende o q é prioridade no meu inbox.. Mas acaba uma coisa ou outra passando batido. E nesse ponto, uma falha é fatal! Deixar de ler um email importante prq vc confiou na priority é um prejuízo muito grande... Pelo menos é pra mim que resolvo assuntos sérios por email! Aí não tem milagre: fico no inbox comum mesmo sempre. O priority só serve de "pista" para saber se a caixa de entrada tá "hot". Até+
Caio Furtado
Usuários do iPhone gostaram disso. (?)
Matheus Oliveira
comentarios reclamando do reles e dizendo que a equipe do tecnoblog não é imparcial e blablabla em 3 2 1...