Ela está entre nós: conheça a interface mobile do TB!

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana

Esse é um daqueles lançamentos que a gente devia ter anunciado há alguns meses, mas vocês sabem que somos chatos. Gostamos de desenvolver nossos próprios recursos e interfaces. Alguns leitores pediram várias vezes para instalarmos um plugin como o WP Touch, mas não, a gente resolveu desenvolver a parada do zero.

Esse é o estilo Tecnoblog de fazer as coisas. 😀

Sem mais delongas, eis a novíssima interface mobile do TB:

Se você acessou esse post do seu smartphone, já deve estar visualizando a nossa interface mobile. Isso porque o nosso sistema já cuida do redirecionamento, baseando-se no dispositivo pelo qual você carregou o TB. Repare que, para facilitar as coisas, a url da interface mobile também é diferente do site normal: https://tecnoblog.net.

E se você estiver no seu smart, mas mesmo assim quiser ver a versão full do site, é só rolar a tela até o rodapé da página e clicar no link “Versão desktop”. Simples assim!

Além disso, vários recursos do TB convencional também estão disponíveis na interface mobile. A começar pela nossa barra de destaques, turbinada com o recurso de swipe. O TB Login também foi adaptado para a telinha, assim você pode comentar nos posts utilizando a sua conta.

Sim, nada de perder pontos só porque o site carregou em uma interface minimalista. 😛

A cereja no topo do bolo fica por conta da página de posts mais populares. Tocando naquele passarinho que aparece no canto superior direito da tela, você visualiza os dez posts mais retuitados do TB nas últimas 24 horas. Isso será especialmente útil quando você estiver sem tempo, ou com preguiça para navegar entre os nossos últimos posts. Basta clicar alí para ter acesso às principais notícias do dia, de acordo com os nossos próprios leitores.

Qualquer bug, por favor nos reportem. Testamos a interface em vários sistemas, aparelhos e emuladores, mas desenvolver para o mundo mobile não é tão simples quanto desenvolver para desktops. São muitos tamanhos de telas e versões de sistemas operacionais!

E se você é um usuário de iPhone/iPod Touch, saiba que preparamos tudo na resolução do Retina Display. Não se esqueça de adicionar o ícone do TB na sua home screen, assim você confere os últimos posts do blog em apenas um clique.

É isso galerinha, bora virar o negócio do avesso de tanto usar!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados