Esse é um daqueles lançamentos que a gente devia ter anunciado há alguns meses, mas vocês sabem que somos chatos. Gostamos de desenvolver nossos próprios recursos e interfaces. Alguns leitores pediram várias vezes para instalarmos um plugin como o WP Touch, mas não, a gente resolveu desenvolver a parada do zero.

Esse é o estilo Tecnoblog de fazer as coisas. 😀

Sem mais delongas, eis a novíssima interface mobile do TB:

Se você acessou esse post do seu smartphone, já deve estar visualizando a nossa interface mobile. Isso porque o nosso sistema já cuida do redirecionamento, baseando-se no dispositivo pelo qual você carregou o TB. Repare que, para facilitar as coisas, a url da interface mobile também é diferente do site normal: https://tecnoblog.net.

E se você estiver no seu smart, mas mesmo assim quiser ver a versão full do site, é só rolar a tela até o rodapé da página e clicar no link “Versão desktop”. Simples assim!

Além disso, vários recursos do TB convencional também estão disponíveis na interface mobile. A começar pela nossa barra de destaques, turbinada com o recurso de swipe. O TB Login também foi adaptado para a telinha, assim você pode comentar nos posts utilizando a sua conta.

Sim, nada de perder pontos só porque o site carregou em uma interface minimalista. 😛

A cereja no topo do bolo fica por conta da página de posts mais populares. Tocando naquele passarinho que aparece no canto superior direito da tela, você visualiza os dez posts mais retuitados do TB nas últimas 24 horas. Isso será especialmente útil quando você estiver sem tempo, ou com preguiça para navegar entre os nossos últimos posts. Basta clicar alí para ter acesso às principais notícias do dia, de acordo com os nossos próprios leitores.

Qualquer bug, por favor nos reportem. Testamos a interface em vários sistemas, aparelhos e emuladores, mas desenvolver para o mundo mobile não é tão simples quanto desenvolver para desktops. São muitos tamanhos de telas e versões de sistemas operacionais!

E se você é um usuário de iPhone/iPod Touch, saiba que preparamos tudo na resolução do Retina Display. Não se esqueça de adicionar o ícone do TB na sua home screen, assim você confere os últimos posts do blog em apenas um clique.

É isso galerinha, bora virar o negócio do avesso de tanto usar!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@luiztap
Todo blog/canal de notícias devia perceber que o esquema é fazer uma versão mobile decente do site, e não apps - como vários vêm fazendo. No mais, parabéns aê!
Rardgi
Nossa, agora quando eu acesso o pelo meu ANDROID, tenho a impressão que estou usando um iPhone. Muito tosco isso. Continuarei a usar o interface tradicional mesmo. Essa parcialidade me mata =/
mozart
Demorou mas ficou muito boa!
João Pedro
Graças ao TB Mobile lá se vai a bateria do telemóvel
Thiago Mobilon
Era um bug, mas já arrumamos!
Thiago Mobilon
Dá, mas isso não tem nada a ver com o fato de a gente ter desenvolvido o tema do zero...
Doufer
Sim, mas dá pra traduzir numa boa.
João Pedro
No meu Android ficou excelente!
Cristiano
Ficou muito bom, redondinho!
Hernani
Fomos surpreendidos novamente.
@malabisabe
100% no meu HTC Desire, parabéns!
RaphaelDDL
Se eles esperam que funcione em mais aparelhos, principalmente não iOS e Android, NÃO utilizem ajax
@EmanuelSchott
O canto direito da tela fico em branco, ele não usa a tela toda no meu 5530 tb...
Raph4
Excelente galera, parabéns a todos os envolvidos. Testei no meu Nokia 5800 (@ Symbian S60 v5) com o Opera Mobile e o navegador nativo, se saindo bem em ambos, com posts e comentários. Não ficou com a largura adequada (é mais estreito que iPhone), então na home fica um pouco sobrando e tem que rolar, e se deixar em paisagem, falta site e sobra tela, mas fora isso, como os navegadores auto-ajustam o texto para caber (já dentro de um post), fica ótimo. A franquia de dados de muita gente agradece :D Great job!
Maykon Perin dos Reis
Muito bom, mais um diferencial do TB =D !! Parabens ! Só uma dúvida, ao acessar do desktop ele está carregando direto na página mobile, era para ser assim mesmo ?
Exibir mais comentários