Início / Arquivos / Jogos /

Rumor do dia: Sony vai coibir pirataria com códigos serial

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Em uma atitude completamente diferente da que todos esperavam e consideravelmente ousada, a Sony anunciou hoje que contratou todos os envolvidos na descoberta das chaves de criptografia do PS3. Ah, não, desculpem. Eu estava novamente olhando para o universo paralelo em que as empresas ligam mais para seus usuários do que para a pirataria do conteúdo. Aqui no nosso universo o que os donos do PS3 têm balançando sob suas cabeças é a possibilidade de ter que usar códigos serial para instalar os jogos.

A fonte do rumor é o site holandês PS3-Sense, que diz que uma pessoa de dentro da empresa afirmou que os futuros discos de jogos para o PS3 contarão com códigos serial que deverão ser digitados antes de ativar os seus games comprados legitimamente A maneira nada arcaica de instalação seria uma resposta da empresa para o aumento de pirataria que aconteceu com a revelação das chaves de criptografia. Cada um dos discos só poderia ser ativado 5 vezes com o código serial que o acompanha.

Como ainda se trata de um rumor, o máximo que podemos fazer é especular o quão malvada a Sony seria ao implementar essa solução para a pirataria (que também pode afetar a venda de jogos usados) e qual seria a queda em porcentagem das ações da empresa. A meu ver as respostas para essas perguntas seriam, nessa ordem, “muito” e “150%” se os rumores forem verdade.

Com informações: Destructoid.