Hotmail se torna menos inútil com as contas descartáveis

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

O que é isso? Uma característica inovadora acabou de ser implementada no serviço de e-mails que ninguém esperava? Pois é, meus caros leitores. Dessa vez não foi o Google quem saiu na frente. Em uma sacada de mestre, a Microsoft resolveu ativar um recurso que deixa o Hotmail uns 150% mais útil do que ele é atualmente, quando 90% dos seus usuários (uma estimativa completamente não-oficial retirada de puro ar) só criam um endereço no serviço para usar o Windows Live Messenger (mesmo que isso não seja necessário).

O novo recurso é a habilidade de criar aliases, ou em bom português, um pseudônimo. Um endereço falso que pode ser desativado a qualquer momento. Um recurso perfeito para ser usado quando você quer se cadastrar naquele site duvidoso mas não quer ter que colocar seu endereço normal. Para ativar o seu, primeiro clique nesse link, escolha um alias e clique em Create an alias. Você verá então a opção abaixo quando abrir sua caixa de entrada.

Escolha onde ficarão armazenadas as mensagens e pronto. Assim que uma mensagem da Microsoft chegar avisando que seu novo alias está pronto, é só correr para o abraço e se cadastrar em tudo quanto é site de conteúdo duvidoso que quiser.

Em tempo: é bom notar que alguns serviços de e-mail, como o Gmail do Google, já permitem algo similar com a adição do símbolo + depois do username. Mas nesses casos o endereço do usuário ainda é revelado antes do símbolo, algo que não acontece na opção ativada hoje pelo Hotmail. O serviço, no entanto, só permite a criação de 5 endereços descartáveis por pessoa por ano e o limite máximo é de 15 endereços por usuário no total.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados