O que é isso? Uma característica inovadora acabou de ser implementada no serviço de e-mails que ninguém esperava? Pois é, meus caros leitores. Dessa vez não foi o Google quem saiu na frente. Em uma sacada de mestre, a Microsoft resolveu ativar um recurso que deixa o Hotmail uns 150% mais útil do que ele é atualmente, quando 90% dos seus usuários (uma estimativa completamente não-oficial retirada de puro ar) só criam um endereço no serviço para usar o Windows Live Messenger (mesmo que isso não seja necessário).

O novo recurso é a habilidade de criar aliases, ou em bom português, um pseudônimo. Um endereço falso que pode ser desativado a qualquer momento. Um recurso perfeito para ser usado quando você quer se cadastrar naquele site duvidoso mas não quer ter que colocar seu endereço normal. Para ativar o seu, primeiro clique nesse link, escolha um alias e clique em Create an alias. Você verá então a opção abaixo quando abrir sua caixa de entrada.

Escolha onde ficarão armazenadas as mensagens e pronto. Assim que uma mensagem da Microsoft chegar avisando que seu novo alias está pronto, é só correr para o abraço e se cadastrar em tudo quanto é site de conteúdo duvidoso que quiser.

Em tempo: é bom notar que alguns serviços de e-mail, como o Gmail do Google, já permitem algo similar com a adição do símbolo + depois do username. Mas nesses casos o endereço do usuário ainda é revelado antes do símbolo, algo que não acontece na opção ativada hoje pelo Hotmail. O serviço, no entanto, só permite a criação de 5 endereços descartáveis por pessoa por ano e o limite máximo é de 15 endereços por usuário no total.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Charles
O Hotmail também permite usar o +! Adoro o Hotmail.
@QG10g
hummmm... te conheço. Por isso que eu uso Google Apps, quase ninguém sabe que qualquer e-mail enviado a aquele domínio é recebido.
Hernani
Muito util, e obs: tenho e-mail do hotmail e não foi por causa do MSN
Hernani
Os veios da interwebs
Daniel Drumond
Usei o termo errado, quis dizer que estava respondendo. E.. É impressão minha ou sumiu o "Thumbs Down"? :O Não reclamo de Thumbs Down se a pessoa não gostou do que falei, mas vi que nesse caso foi pura "Trollzisse"...
fatecano
Huumm??!! Me ajudando? rsrs Ahh, por mim tanto faz se negativam o que eu falo ou não. Não entra dinheiro na minha conta mesmo! rsrs E outra ... se eu tenho uma opinião e o povo vai contra, podem negativar que não vai mudar nada por aqui. :P
Daniel Drumond
Por que bulhufas negativaram meus comentários ajudando o fatecano e os comentários dele?! :S
Daniel Drumond
Como já foi dito, alguns sites bloqueiam o +, e qualquer um pode pegar o endereço original por ele... De qualquer forma, eu nunca precisei, já que o filtro de spam do Gmail é sensacional. :D
@QG10g
Nunca gostei de ter que perder 1~3 minutos cadastrando um e-mail pra eu só usar uma vez na vida. Qual é o problema do + ?
Breno Brito
O gmail não começou limitando o seu serviço para 2mb, mas apenas para brasileiros. O resto do mundo tinha 25mb
Caio Furtado
É mesmo! q
Diego
Eu me assusto um pouco com essa guerrinha entre usuários de produtos e serviços. XBox × PS3; Hotmail × Gmail; Mac × Windows × Linux; e por aí vai. Que besteira! Cada um use o que quiser ou o que melhor lhe servir. Pra que ficar com esse tipo de discussão? Façam logo um "Super Trunfo Serviços de Email"! hahaha Eu uso o Hotmail há 9 anos e sempre me serviu muito bem. O Gmail eu nem uso muito, mas sem motivos específicos. Mas essa função do Gmail é bem burrinha, hein! "nomedeusuario+" é total fail!
EDI LOPES
Nao defendo ninguem mas se a coisa eh ruim a gente fala mesmo. HOTMAIL não é de Deus não, isso é obra do "coisa ruim" soh pode. De que adianta correr atras qdo tudo se perdeu. Queria um grafico onde aparecesse os usuarios do Hotmail. Qtos realmente usa qtos o tem e nem usa ele como email Qtos tem mais de uma conta a participação de pessoas que tem hotmail e o usam como email mesmo eh muito menor do que dizem os graficos
EDI LOPES
Hotmail, msn, skydrive. acho que nao foi o outro que colega que parou no tempo nao.
Matheus Eduardo
antes: NÃO DEFENDO NENHUM DOS 2. só sou contra FAGS e FANBOYS. então, desses 1 a 10 aí: 1 - meu hotmail FILTRA e MUITO BEM. gmail tb. 2 - spam = lixo eletrônico. FUNCIONA TB. 3 - realmente publicidade é lixão, mas gmail tb tem o cantinho a direita. 4 - live se conecta A TUDO também. *TODOS* serviços da live, incluindo xbox, etc. 5 - nunca sumiu e-mail meu nem gmail, nem live (tenho o 1º e-mail de 2000, de qdo cadastrei, até hj) 6 - uso marcadores e filtros 90% das vzs como PASTA, então.. 7 - espaço? SÉRIO? tentei usar gmail com gdrive, mas só passo raiva, parei. 8 - hotmail faz tb. inclusive vários e-mail "linkados" em uma só conta. eu tenho. 9 - o msn q abre no site: home.live.com é o q uso no mac os, pq msn de mac é um lixão e trabalha com protocolo velho. ... PAGAR DE FAG DE SERVIÇO DE INTERNET é mto triste, amgs. vamos valorizar a "concorrência" que, graças a Deus, fez com que a M$ corresse TANTO atrás de melhorar os recursos dela!
Exibir mais comentários