Aos que têm um coração fraco demais para usar a versão de desenvolvedores ou para aqueles que preferem não arriscar navegar na versão beta do Chrome, fiquem alegres. A versão estável do navegador do Google foi atualizada ontem e trouxe características que estavam restritas apenas aqueles que decidiram viver sua vida perigosamente com as versões dev e beta. Além, é claro, de efetuar uma dedetização massiva dos bugs conhecidos do navegador.

Uma das novidades no Chrome 9 é o Chrome Instant, uma espécie de Google Instant para o navegador. Só que ao invés de abrir a página de resultado de uma busca, ao digitar um site na barra de endereços do Chrome, ele automaticamente começa a carregar a página. Quer dizer, quase automaticamente. O Chrome Instant não vem ativado por padrão no Chrome 9, mas bastar marcar uma caixa de seleção na aba de configurações para ele aparecer.

Outra adição na versão estável é o suporte ao WebGL, o renderizador gráfico que usa aceleração de hardware para mostrar imagens 3D direto de páginas da web. O Google até oferece uma galerias de imagens em 3D para que os próprios usuários babem nos seus teclados diante de tamanha magnificência. Ok, eles dizem isso com um pouco menos de hipérbole, mas é nessas linhas.

O Chrome 9 está disponível para Windows, Mac OS X e Linux. Baixe-o já nesse link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados