Arquivos Antivírus e Segurança

Hackeie o Chrome e ganhe 20 mil dólares

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Março está logo ali. E se você está pensando em fazer um direito extra para desfrutar o Carnaval, a sua chance de ganhar 20 mil dólares só depende da sua capacidade de programar hacks que explorem vulnerabilidades do Google Chrome. Pois é, o Google vai pagar para quem comprometer o próprio navegador.

Explosão no Chrome

Todos tentando destruir a segurança do Chrome!

O Google está oferecendo um prêmio de US$ 20 mil (cerca de R$ 33 mil) ao hacker que conseguir quebrar a segurança do seu navegador. Outro prêmio será destinado a quem conseguir invadir um singelo notebook Cr-48, máquina em que a gigante da web vem explodindo, congelando e incendiando nos últimos tempos.

O desafio foi lançado para a competição Pwn2Own, torneio em que os participantes são convidados a encontrar brechas de segurança em programas e gadgets que têm acesso à web – como navegadores, smartphones ou tablets por exemplo – antes que as pessoas realmente mal intencionadas que existem pela web consigam fazer o mesmo.

De acordo com o regulamento do desafio, o hack deve obrigatoriamente conter uma “fuga do sandbox”, o que significa encontrar uma falha de segurança que comprometa a integridade de todo o sistema. No ano passado, o Chrome foi o navegador a levantar a taça de mais seguro na mesma competição, resistindo bravamente a três dias de ataque. Safari, Internet e Firefox não podem dizer o mesmo.

Com informações: ZDnet.

João Brunelli Moreno

É jornalista, publicitário e usa a internet desde mil-novecentos-e-monitor-de-fósforo-verde. Não está certo se gosta de gadgets por eles serem poderosas ferramentas de comunicação que têm papel fundamental na difusão de conhecimento ou porque eles têm luzinhas brilhantes que piscam toda hora.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque