Início » Arquivos » Brasil » Maurício de Sousa usa Twitpic para desmentir processo contra Magaly (a versão falseta)

Maurício de Sousa usa Twitpic para desmentir processo contra Magaly (a versão falseta)

Por

Quem assistiu ao “Fantástico” de ontem ficou conhecendo a história da Magaly (assista no site do programa). Para resumir bastante, trata-se de uma jovem de 25 anos que saiu do Nordeste rumo ao Rio de Janeiro para tentar ganhar a vida. Ela trabalha mesmo é como assistente em uma padaria, mas ficou famosa ao fazer danças muito loucas com uma máscara de Magali na cabeça. Sim, a mesma da Turma da Mônica.

Depois de aparecer para o Brasil inteiro em rede nacional, surgiu uma grande dúvida: como a empresa por trás da Turma da Mônica lidaria com a situação. Afinal, é um personagem comercial que está sendo explorado para promover os serviços de uma loja, sem que essa firma tenha adquirido os devidos direitos de uso.

Para evitar mais boatos e discussões, ninguém menos que o pai da Turma da Mônica veio a público falar do assunto. Maurício de Sousa usou a internet para publicar uma carta aberta a todos os seus fãs, por meio do Twitter. Uma carta em 140 caracteres? Não exatamente: ele fez o texto e publicou como se fosse uma imagem, diretamente em seu TwitPic.

Comunicado

Maurício de Sousa escreveu comunicado que foi visto quase 40 mil vezes | Clique para ampliar

Maurício de Sousa foi compreensivo, mas ao mesmo tempo duro, na resposta que deu à Magaly da dança de rua. “Como empresas, não podemos concordar com a utilização comercial de cópias de nossas criações, sem conhecimento ou cuidados”. Claro que a Turma da Mônica é um produto multimilionário, e Maurício não poderia deixar fazerem uso dele sem pagar, muito menos sem seguir diretrizes que garantam a sua excelência.

A boa notícia é que o famoso cartunista também usou o TwitPic para dizer que está disposto a orientar a Magaly falsa para que se profissionalize. “Ou, se houver condições e vontade (da Magaly), vir falar com nosso diretor de teatro para eventual aproveitamento”. As oportunidades estão chegando, pois!

O empresário e cartunista terminou a mensagem pedindo para que respeitem os artistas, para que vivam de sua arte e também dos direitos de sua arte.

Até o presente momento, quase 40 mil pessoas haviam acessado a imagem publicada por Maurício. Isso depois dele ser publicado na conta @mauriciodesousa, que conta com mais de 132 mil seguidores. O tweet em si foi retuitado por 99 pessoas.