Muita gente usa as redes sociais como forma principal de manter contato com amigos e parentes. E quando a sua conta é finalizada sem qualquer motivo nem explicação aparente? Um americano decidiu levar o Facebook aos tribunais depois que o seu perfil foi sumariamente removido, sem que a rede social desse qualquer explicação para essa medida drástica.

O homem em questão é Mustafa Fteja, morador de Nova York. Ele percebeu que a sua conta foi removida do Facebook no fim de setembro do ano passado, sem que a rede social explicasse qual comportamento levou ao encerramento da conta. Ele diz que tentou entrar em contato com o Facebook, mas que não teve nenhuma resposta satisfatória por telefone ou por e-mail. O máximo que a rede social disse foi que ele violou os termos de serviço para usar o Facebook.

Segundo Mustafa, a remoção de seu perfil causou constrangimentos. Por exemplo, uma amiga entrou em contato por telefone e deixou a seguinte mensagem gravada na caixa postal: “Eu não sei se você está chateado comigo ou o que foi que aconteceu…”. Outros amigos acharam que ele os tinha deixado de ser amigo deles dentro da rede social.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

Zuckerberg, pague os 500 mil!

Mais de 300 amigos estavam cadastrados no Facebook do homem, que usava a rede para manter contato com pessoas que conheceu na Áustria, Alemanha e Albânia, além de familiares que continuam em seu país de origem, Montenegro.

Embora diga que não está processando o Facebook por causa do dinheiro, Mustafa pede US$ 500 mil de indenização. Ele alega que a rede social agiu de forma discriminatória, uma vez que estava lidando com um usuário muçulmano. Mustafa ainda defende que não violou nenhum dos termos do serviço.

O Facebook ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com informações: New York Post.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

NatalyA
Bem feitoooo,foi excluir os brasiliero do facebook,agoraaa TOMA!
@agnatos
A questão Gui é agir como o governo brasileiro. Eles implementam uma regra, ninguém a segue, então eles inventam uma lei para punir quem não a obedece e tirar um trocado para ver se alguém os escuta. No Brasil, não muda muito, mas pelo menos eles levam um troco. Se eu morasse lá eu não pensaria duas vezes e ia falar que era descriminação por que sou Negro e torço para o São Paulo. Mesmo que não fosse, só o fato de não terem prestado as devidas explicações a eles dão margem a qualquer interpretação. Por que eles terão que explicar por que fizeram, provavelmente não foi por descriminação e sim por algum problema técnico que eles acobertaram por osmose ao não dar bola para ele. Ninguém é obrigado a portar o RG na rua, MAS se um agente da lei me parar e falar que eu sou o Fernandinho Beira mar eu não poderei provar que não sou. Eu poderia negar isso apresentado o meu RG, documento que muitos Brasileiros tem. O Facebook com certeza saber que "x" contas apresentam problemas todos os dias, mas não sei o que eles fazem a respeito. O problema do Mufasa, digo Mustafa foi ser deletado. Eles não fizeram coisa alguma para se livrarem de uma apontada na cara, agora tem que tomar na cabeça. Tomara que eles tenham que pagar e o cara gaste tudo com explosivo plástico XD (Brincadeira a ultima parte)
Hernani
Esse é esperto, usou um bom argumento para tentar receber tanta grana, será que vai ser efetivo?
Hernani
Ai você alega que é Brasileiro e panz e fatura uma grana
Fredson Sousa
Eu só quero ver a explicação do Facebook. Uni Dune Te, o estagiário escolhido foi você.
@brunogdb
Malz, nem era para postar isto. Internet #fail ¬¬
@brunogdb
Estagiários sendo jogados no vulcão do Japão em 5... 4... 3... 2... 1... Agora é sério, Facebook errou, e muito. Agora, vamos ver como isto dará!
@brunogdb
Estagiários sendo jogados no vulcão no Japão em 5... 4... 3... 2... 1...
Gustavo Rodrigues
Sério, o Facebook errou sim, mas agora sair processando é uma palhaçada, ainda mais por preconceito. Se for assim o que vai dá de gente processando os outros por ai não é brincadeira.
Francklin
Acho isso uma besteira, mas o Mustafa tem até razão. Não creio que tenha sido preconceito.
Gabriel Silva
Toma, Zuckerberg!!!! Ótima iniciativa do Mustafa, mas ainda acho que 500 mil ainda é pouco, tinha que ser 1 milhão!!!!!
Rardgi
O estagiário errou na Cláusula WHERE :P Tenso!
Marcell Almeida
será que vou ganhar um vídeo dela me xingando também? uaheiheaiuehaiuheau
Caio Furtado
Não precisa escutar Gabriel, O Pensador pra saber que racismo é burrice. (:
Eric Franco
Acredito que eles dizem que as barras de ouro valem mais do que dinheiro porque o valor do dinheiro é um só dentro do país, já o ouro depende da cotação do dia. Sendo assim, ele pode se valorizar e você acabar com mais dinheiro do que quando recebeu as barras das mãos do Señor Abravanel. :P
Exibir mais comentários