Elop is not amused

Que tal essa bomba para começar bem o dia? Segundo Stephen Elop, CEO da Nokia, que anunciou resultados não muito bons ontem, a empresa poderia mudar o sistema operacional móvel atual sem muitas complicações. Elop não citou qual sistema nem confirmou que esse será o futuro da Nokia, deixando a entender que “nós até poderíamos mudar para o Android, mas estamos muito bem, obrigado, com o Symbian e o Meego por enquanto”.

“O jogo mudou de uma batalha de dispositivos para uma guerra de ecossistemas”, disse Elop durante a apresentação dos resultados. Sobre uma possível mudança de sistemas, o CEO sustentou sua teoria de que a Nokia poderia mudar dizendo que a marca da empresa junto aos consumidores é forte e ela mantém uma boa relação com as operadoras para que tal mudança fosse possível. Elop também disse que, por causa das diferenças de chipsets de celulares, nem sempre faz sentido usar o mesmo sistema operacional em smartphones topo de linha e em aparelhos mais baratos, os feature phones.

O CEO deve anunciar a nova estratégia da Nokia no dia 11 de fevereiro durante uma reunião com os investidores da empresa. Até a data, oficialmente, a Nokia ainda se sustentará com o Symbian e Meego nos seus celulares.

Com informações: Mobilized. Foto sob licença CC do usuário luca.sartoni no Flickr.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Luiz
Fico com a robustez, estabilidade, liberdade e discriçao do Symbian. Symbian tem o melhor dos outros sistemas, sem os defeitos dos mesmos
Daniel Luiz
Cara, eu duvido que voce testou os dois sistemas para provar que um é melhor que o outro. Mary goes with the other...
Kadu
Fragmentação de versões, não de UI.
Jorge
A Nokia já disse um NÂO para o Android, mas Windows Phone 7 não fala nada, as relações com a Microsoft sempre foram boas, mesmo no tempo do Windows Mobile as duas empresas eram comadres. A Nokia não consegue entrar no Mercado Americano e uma forma de quebrar isso teria quer por algo americano no aparelho. A Nokia anda mal das pernas, por favor fã boys se até a nokia mostra isso pq vocês não aceitam. Ela ta perdendo muito mercado. O N8 vendeu bem, mas a Nokia tem muitos fãs, o hadware do cel é bom e ele foi vendido em praticamente mundo todo. Enquando o Windows Phone 7 só foi vendido em 5 países.
Fredson Sousa
Cada dia que passa eu desacreditado mais na Nokia, aquilo lá esta uma confusão! Ajudem a Nokia por favor...
Jairo
Caio seguindo sua linha de raciocínio eu diria; fragmentação baixa autonomia e depreciação em curto tempo; prisão censura a determinados aplicativos culto à marca; tradição do nome, melhor autonomia de bateria sistema robusto mas feio.
@brunogdb
Acho isto ótimo, mas eu acho que poderiam fazer que nem a Samsung, Sony Ericsson e outras. A Samsung tem o Bada, Android e WP7, e a SE tem o Android e Symbian (que eu saiba, pode haver mais). Eu acho que deveriam fazer: Android, WP7, MeeGo e Symbian. Fazer mais de um, é uma boa tática!
Hernani
Nada muito diferente do que muitos previam, a Nokia fazendo a adoção do Android e deixando o SO da Apple ainda mais para trás
Hernani
A Nokia vai inovar, lançar smartphones com opção de escolha de SO mobile, já pensou?
Jardel Mattos
Vamos combinar que o iOS nem é tanta prisão assim. Principalmente com o iOS 4.3 que promete muitas mudanças legais. Hoje uso o iPhone 4, mas antes eu só usava Nokia.
Caio Furtado
Por que nunca, o iOS é tão bom quanto o Android... No final, a escolha é sua. Fragmentação e Liberdade ou Estabilidade e Prisão? (:
Caio Furtado
Diga isso pra Motorola (:
Caio Furtado
Se eles adotarem o Android, usarão o Pure Google (versão dos Google Phones) e não uma fragmentação '-'
Caio Furtado
Por que? É um sistema muito bom '-' E lembre-se, antes WP7 do que Symbian '-'
Daniel Luiz
Antes que algum retardado venha falar alguma coisa, estava sendo sarcastico quando disse que iria comprar um iphone(nunca!!!)
Exibir mais comentários