Consumindo 111.000 k com duas abas abertas | Clique para ampliar

A espera pela próxima versão do Firefox continua. Inicialmente prometido para o fim do ano passado, o Firefox 4 passou por vários atrasos em seu cronograma. Mas nem tudo está perdido! A Mozilla liberou nessa quarta-feira na terça-feira o que possivelmente será o último Beta do navegador. Testadores, baixai a nova versão.

Foi a própria Mozilla quem convocou aqueles usuários mais corajosos para baixar o Firefox 4 Beta 10, a fim de verificar se tudo está funcionando corretamente. Basta entrar nessa página e proceder com a instalação, que deve ser feita de maneira silenciosa.

“Esse lançamento dá continuidade ao nosso trabalho para melhorar o desempenho e a estabilidade do Firefox 4 Beta ao incluir uso melhorado da memória, bloqueio remoto de aceleração por hardware e suporte melhor do Flash a usuários do Mac OS”, justifica a organização no comunicado sobre o FF 4 Beta 10.

Usuários que decidirem baixar essa versão do navegador estão cientes de que instabilidades podem ocorrer. No entanto, essa é a melhor maneira de ajudar a Mozilla, ao relatar bugs que não foram detectados anteriormente (a outra melhor maneira é enviando código novo, que conserte bugs, para a comunidade).

Nesse estágio de produção o Firefox não mais inclui recursos novos, que sejam inéditos. A nova posição das abas (e seu respectivo gerenciamento diferenciado) estão lá, bem como a sincronização de opções, algo que o Chrome apresenta faz algumas semanas.

Eu fiz um rápido teste com o FF 4 Beta 10 e gostei do resultado. O navegador parece estar mais estável, com o carregamento das páginas acelerado. Cabe notar, porém, que o plug-in do Flash não estava ativado, o que possivelmente facilitou as coisas. Com duas páginas abertas (a de “bem-vindo” do navegador e o novo TB Fórum), o firefox.exe consumia 111.000 k de memória.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados