Para quem nunca assistiu a nenhum dos filmes da trilogia Exterminador do Futuro (procure/alugue agora!), eis um breve resumo: um sistema de inteligência artificial militar toma conta de todos os computadores do planeta e tenta aniquilar a humanidade.

Em um dos filmes, o protagonista John Connor destrói um braço de metal que daria origem, no futuro, a um dos robôs que volta no passado para matá-lo. Eis que essa semana, agora de volta ao mundo real, um instituto alemão anuncia a criação de exatamente isso: um braço robô resistente a impactos.

Criado pelo Instituto de Robótica e Mecatrônica do Centro Aeroespacial Alemão, o braço é feito para suportar impactos de até 66G, onde G é a constante gravitacional universal. Para efeitos de comparação, o máximo que o corpo humano consegue sustentar é um impacto de 40G e isso na vertical. O braço consegue essa resistência toda porque os responsáveis pelo projeto decidiram usar cinco dedos articulados e interligados por 38 tendões, cada um deles conectados a um motor no antebraço. Por isso, é possível controlar a sua resistência ao contrair e relaxar os tendões com os motores.

Veja abaixo um vídeo que demonstra como são os movimentos do braço e alguns testes com um martelo e uma barra metálica.


(YouTube)

Então já sabem, crianças: ao tentar combaterem um exterminador que por ventura aparecer na sua porta, não use martelos ou barras, já que eles não irão fazer muita diferença. Tente uma bazuca, talvez.

Com informações: NerdApproved.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Randeval

Nada a ver com o braço

[email protected]
Caramba...Mais qual é a do susto galera... OS ROBÔS já estam entre nós já a bastante tempo, neste exato momeno sem voçês saberem como milhões também não sabem estamos sendo vigiados e monitorados 24:00 h por dia. Nós os levamos para todos os lugares. Para que entendam: ROBÔ: Conjunto de equipamentos capaz de vê,pensar e agir. Então se voê tem um celular que ao sorrir ele tira a foto ou elmina olhos vermelhos, voçê já esá com um robô de bolso. Caso quiram saber mais [email protected]
carlos RS
pessoal vi o filme, é muito bom! na realidade,pura ficção! mas não esqueçam, que a ficção se torna realidade! a bomba atômica é um exemplo, a condição da natureza é outra, com o desequilibrio do ecossistema,é só dar uma olhada no passado,como algumas civilização tiverão no seu apogeu e depois desapareceram!a sociedade umana, não vai ser destruida por maquinas! mas pelas propias mão, assim como foi no passado! a historia fala por si propia, guerras ,fome e doenças, no filme exterminador do futuro II, a maquina fala para o garoto que a natureza do homem é se auto destruir, no seculo 20,pela primeira vez na historia,o ser humano tem capacidade de destruir a terra varias vezes! nosso lar está em perigo! se a ganancia do homem não parar,sertamente vai ter um fim tragico!como foi na segunda guerra! lembra aquelas duas cidades no japão! 6 e 9 de agosto de 1945! deu partida para a corrida armamentista nuclear! a ficção se torna realidade. Carlos RS. contribuindo.
Hernani
Em caso de emergência puxar a tomada
Hernani
Vou tirar licença para porte de armas ainda esse ano, já que 2012, podemos morrer na mão dos robôs
Hernani
Ou fazer serviços braçais como grandes construções
Hernani
Se for da Apple será estranho, como irá definir o "sexo" do robô
Hernani
Ia perguntar justamente isso, me fez lembrar daqueles filmes que o mundo acaba, mas somente os EUA são os preoculpados com a situação, ou são os que possuem a única proteção, ou pior, somente seu presidente poderá salvar a humanidade da extinção
Hernani
Run to the hills
Hernani
Depois do filme, Eu Robô, minha preoculpação com as leis são constantes
@oliveiraevandro
Deveriam prezar pela nossa segurança e remover o polegar opositor!
minato
e o brainiac
dantemarinho
Ja tenho que preparar pendrives com o bombastico win98 pra combate-los, quero ver num travar essas latas xD
Sandro N. Pinto
Tomamos na bregôncia... kkkkkkkkkkk
@jaisoncarvalho
Grande coisa eu fiz isso http://www.youtube.com/watch?v=l5d_H1PiL3c Ja tem mais de 10 anos
Exibir mais comentários