Para quê anunciar um celular apenas quando você pode anunciar quatro de uma só vez? Foi isso que a Samsung escolheu fazer hoje, ao adicionar mais quatro modelos na linha Galaxy da empresa: o Gio, Fit, Ace e Mini. Todos rodam a versão 2.2 do sistema móvel do Google, Android, e têm características de respeito, com câmeras e telas decentes. Mas por algum motivo não parece que podem superar alguns dos seus concorrentes.


O Galaxy Gio conta com uma tela de 3.2 polegadas e 320 x 480 pixels de resolução, câmera de 3 megapixels com auto-foco, processador de 800 MHz, 2 GB de memória num cartão microSD incluído, WiFi 802.11 b/g/n e até uma bússula digital. Já o Galaxy Fit tem uma tela um pouco maior, de 3.31 polegadas, mas com resolução de 240 x 320 pixels. Esse modelo também vem com um processador de 600 MHz, câmera de 5 megapixels com autofoco e 2 GB de memória embutida.

O Galaxy Ace é aquele celular que vazou um tempo atrás e que na época achava-se que seria o Galaxy Cooper. Ele tem a mesma tela e processador presente no Galaxy Gio, mas a sua câmera é de 5 megapixels e conta com um flash em LED.

E por fim mas não menos importante, o Galaxy Mini, que parece ser aquele Android para quem está num orçamento apertado. Ele tem um processador de 600 MHz, tela de 3.14 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels, câmera de 3 megapixels com foco fixo e 2GB de memória interna.

A Samsung não anunciou quando os aparelhos serão vendidos nem o preço. Mas dada as configurações, não vejo nenhum deles chegando aqui no Brasil com um custo muito elevado. E que comece a popularização do Android!

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados