Ao ser lançado seis meses atrás o Facebook Credits era um sistema opcional de pagamentos para ser usado em games, na compra de bens virtuais, como sementes do jogo Farmville. Com eles, os desenvolvedores não teria que gastar criando sistemas próprios e isso facilitaria a vida dos usuários, já que todas as transações seriam feitas por meio do próprio Facebook. Mas nem todos os desenvolvedores adotaram o sistema. E agora a rede social está indo atrás deles.

Credits que valem mais do que dinheiro! Ou não.

Segundo um post no blog de desenvolvimento do Facebook, o Facebook Credits se tornará obrigatório a partir do dia 1º de julho em todos os aplicativos que realizam transações financeiras. Os aplicativos podem escolher não usar o sistema de pagamentos como principal meio de transação, mas todos devem implementá-lo e dar a opção ao usuário na hora de compra de bens virtuais. O detalhe é que 70% do valor das transações feitas através do Credits vai para os desenvolvedores e 30% fica com o Facebook, então você já pode adivinhar o quanto a rede social quer que esse sistema seja amplamente implementado.

Embora nem todos os desenvolvedores usem o Facebook Credits nos seus jogos, dados da rede social indicam que 70% deles já implementaram o sistema de pagamentos em mais de 350 jogos, como a PopCap, Zynga e Digital Chocolate. Outros 30% dos desenvolvedores receberão auxílio direto do Facebook na implementação do sistema até a data limite.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriela.Black
Humm, eu jogo os joguinhos, mas sou totalmente contra comprar créditos... quer dizer, prefiro gastar meu dinheiro em algo palpável, não em sementinhas ou uma casa mais bonita do FarmVille
Hernani
Acredite, se até Brasileiro gasta em joguinhos do orkut, gringos pagam fácil nesses do Facebook
Hernani
Se uma das coisas que mais são utilizadas no Facebook são os apps, nada mais inteligente que lucrar com isso
Hernani
Acho que foi isso que ele quis dizer
Hernani
E outra, se acontecerem fraudes o Facebook terá o controle da situação
Alexess
vc sabem se isso vale só para bens virtuais ou para não virtuais tbm? ñ sei de nenhum aplicativo q venda bens físicos, mas pode surgir (enho até com um projeto disso)
@brunogdb
Sim, eu jogo também, esta forma é muito mais ágil, eu odiava a antiga ¬¬
Alexandre
ai meu deus, gastar dinheiro com essas coisa naoooo
Marcell Almeida
Pior que acho que isso é uma boa estratégia, tem muita, muita gente MESMO viciada em joguinhos do FB.
Marcell Almeida
HAHAHA, BOA.
Caio Furtado
O Mark tá com a ideia fixa mesmo de fazer o Facebook valer 1Trilhão de dólares viu... VIXE!
Sérgio Francisco
Se bem que com essas síndromes de privacidade dos usuários que o Facebook tem, é meio duvidoso ser mais seguro deixar os dados do cartão com o Face né.. hehe, eu tenho cá minhas dúvidas. Vai que eles fornecem o número do cartão do usuário para desenvolvedores de aplicativos com a desculpa de que isto é pra acelerar o processo de compra em aplicativos? :D:D:D
João Pedro C. Motta
HAHHAH 70/30 é bem apple mesmo
@gley
Manchete de amanhã no TB: "Steve Jobs revela que durante seu afastamento da Apple comprou secretamente uma grande rede social"
João Pedro C. Motta
O Facebook Credits aceita Paypal. OLHE A IMAGEM
Exibir mais comentários