Início / Arquivos / Internet /

Facebook Credits será obrigatório em jogos da rede

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ao ser lançado seis meses atrás o Facebook Credits era um sistema opcional de pagamentos para ser usado em games, na compra de bens virtuais, como sementes do jogo Farmville. Com eles, os desenvolvedores não teria que gastar criando sistemas próprios e isso facilitaria a vida dos usuários, já que todas as transações seriam feitas por meio do próprio Facebook. Mas nem todos os desenvolvedores adotaram o sistema. E agora a rede social está indo atrás deles.

Credits que valem mais do que dinheiro! Ou não.

Segundo um post no blog de desenvolvimento do Facebook, o Facebook Credits se tornará obrigatório a partir do dia 1º de julho em todos os aplicativos que realizam transações financeiras. Os aplicativos podem escolher não usar o sistema de pagamentos como principal meio de transação, mas todos devem implementá-lo e dar a opção ao usuário na hora de compra de bens virtuais. O detalhe é que 70% do valor das transações feitas através do Credits vai para os desenvolvedores e 30% fica com o Facebook, então você já pode adivinhar o quanto a rede social quer que esse sistema seja amplamente implementado.

Embora nem todos os desenvolvedores usem o Facebook Credits nos seus jogos, dados da rede social indicam que 70% deles já implementaram o sistema de pagamentos em mais de 350 jogos, como a PopCap, Zynga e Digital Chocolate. Outros 30% dos desenvolvedores receberão auxílio direto do Facebook na implementação do sistema até a data limite.