Facebook Credits será obrigatório em jogos da rede

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Ao ser lançado seis meses atrás o Facebook Credits era um sistema opcional de pagamentos para ser usado em games, na compra de bens virtuais, como sementes do jogo Farmville. Com eles, os desenvolvedores não teria que gastar criando sistemas próprios e isso facilitaria a vida dos usuários, já que todas as transações seriam feitas por meio do próprio Facebook. Mas nem todos os desenvolvedores adotaram o sistema. E agora a rede social está indo atrás deles.

Credits que valem mais do que dinheiro! Ou não.

Segundo um post no blog de desenvolvimento do Facebook, o Facebook Credits se tornará obrigatório a partir do dia 1º de julho em todos os aplicativos que realizam transações financeiras. Os aplicativos podem escolher não usar o sistema de pagamentos como principal meio de transação, mas todos devem implementá-lo e dar a opção ao usuário na hora de compra de bens virtuais. O detalhe é que 70% do valor das transações feitas através do Credits vai para os desenvolvedores e 30% fica com o Facebook, então você já pode adivinhar o quanto a rede social quer que esse sistema seja amplamente implementado.

Embora nem todos os desenvolvedores usem o Facebook Credits nos seus jogos, dados da rede social indicam que 70% deles já implementaram o sistema de pagamentos em mais de 350 jogos, como a PopCap, Zynga e Digital Chocolate. Outros 30% dos desenvolvedores receberão auxílio direto do Facebook na implementação do sistema até a data limite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados