Ele ainda escreve suas mensagens à mão. Ainda assim, o Papa não pode deixar de comentar assuntos da vida moderna. O sumo pontífice aproveitou a ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais (data da Igreja Católica, devo dizer) para fazer alertas no que diz respeito ao uso que os católicos fazem das mídias sociais.

Não matarás. Não mentirás. Esses mandamentos todos nós conhecemos, mas o Papa Bento 16 também falou sobre não criar perfis falsos em serviços de relacionamento. Ele disse que os jovens devem evitar entrar em contato com perfis falsos do Facebook ou do Twitter (apenas para exemplificar), bem como criar os fakes em questão.

Bento 16 ressaltou que a internet pode ser uma excelente ferramenta para compartilhamento de informações, bem como promoção da solidariedade e criação de relações positivas. Mas nada disso tem valor se as pessoas não tomarem cuidado para não viverem em um mundo “paralelo” ou vivenciem um exposição pessoal além do necessário. Ele também criticou a publicação de informações parciais, que criem uma imagem distorcida do usuário.

Perfil fake? Sai capeta!

“Na busca pelo compartilhamento, pelos amigos, há o desafio de ser autêntico e crente, e não se deixar levar pela ilusão de construir um perfil público artificial de si mesmo”. Anotaram o recado de Sua Santidade?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronan
Perfil fake = mentira
RaphaelDDL
Leio os posts do Caio e só leio " mimimi não podem expressar sua opiniao contra a Igreja, so deixo falarem se for a favor mimimi "
Alan Daniel
AUHUAHUAHUA Gostei da mensagem do Palpatine. Lembrando que ele foi eleito para ser o FAKE de Deus aqui na terra rsrsrsrsrs
@vanessanlima
Não acho que o Papa deva se meter nessas coisas. Mas se se meteu falou besteira? Para os catolicos seguir as doutrinas é o importante e ele disse nossos jovens, no sentido de nossos jovens catolicos, quem não aceita não aceita e pronto. Se ele é pastor tem que guiar seu rebanho. Além disso há muitas pessoas que vivem realidades "paralelas" sim e que usam da imagem de outras em beneficio proprio. Por que não ser autentico? O que é há de tão valolioso na imagem de outros que possa suprimir a nossa propria imagem? Mas como já se diz: cada um vê como quer ver!
Rapha
Fake não é nada do demônio e sim uma coisa normal como orkut normal e fake.“Sua Santidade” o escambau!!!!!!!!!!!! Esse papa não sabe é de nada e sim dar graças as deus ou abençoar outras coisas mais importantes que acontecem na realidade. Saia da internet e dá de cabeça na realidade oh bento 16 sei lá oq!!!
@eu_sou_o_batman
Patético...
Vivacqua
Eita ferro, e como fica o @Ocriador ? E o @eu_sou_o_batman ? O papa vai peitar esses 2?
@natyx_x
Por favor, alguém manda esse Papa ir cuidar dos seus padres pedofilos e deixar os fakes em paz? Por que eles acham que podem mandar em tudo? ACORDA! NEM TODO MUNDO É IDIOTA SUFICIENTE PRA SEGUIR O QUE VOCÊ FALA! Criar fakes agora é pecado, mas mandar uma legião de seguidores não usar camisinha e pegar aids e outras dst's é permitido né? Me poupe!
Rafael
Pois é várias leis-exceções já vão contra a constituição, pois às vezes é necessário...
RaphaelDDL
Adoro gente que vem falando de constituição :D ahshusahuas
RaphaelDDL
Aposto que são crentes que estão negativando quem fala algo engraçado sobre o papa ou critica.. #fail
Daniel Luiz
Ainda bem que aqui todos sao livres para falar o que quiser, inclusive asneiras. Ninguem é obrigado a dominar todos os assuntos e nem pensar igual a ninguem, isso seria muito chato...
William Kennedy
Sério, alguns posts deveriam ter os comentários aprovados pela moderação, porquê tá foda aqui...
Daniel Luiz
hasuhausha Nao conhecia mesmo! ALguem tem link pro "original"???
Rafael
Pois é vários direitos nos são tirados justamente pela igreja.
Exibir mais comentários