Depois de dizer que sua companhia caminhava para abandonar os netbooks para dar preferência aos tablets, o gerente global de vendas da taiwanesa Acer, Lu Bing-hsian, deu uma de Steve Wozniak (como aqui e mais aqui) e veio a público afirmar que foi “mal interpretado”.

Em um comunicado oficial da companhia reconhece que “o mercado dos computadores pessoais está mudando”, e que “pretende oferecer uma vasta gama” de slates ao mercado nos próximos tempos. “A variedade de dispositivos oferecidos ao mercado está aumentando e os tablets são apenas mais uma peça do mosaico. Eles deverão encontrar seu espaço entre os netbooks e os notebooks, sem qualquer tipo de competição”, disse a companhia em um comunicado oficial, completando que encara os slates como “mais uma maneira” de ajudar a seus clientes a consumirem mídia.

De qualquer maneira, a declaração inicial de Bing-hsian parece ter encontrado apoiadores entre outros executivos do mundo da tecnologia. Rory Read, diretor de operações da chinesa Lenovo afirmou à agência de notícias Reuters na semana passada que acredita no fim dos pequenos computadores de baixo custo. De acordo com o executivo, os tablets deverão tomar conta de “10% a 15% do mercado de computadores”, indo de encontro aos pobres netbooks.

“Eu acho que ainda iremos descobrir onde os netbooks se encaixarão. Mas pessoalmente eu acho que eles estão condenados por não terem mais vitalidade”, completou.

Com informações: Inquirer, Reuters

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Isso foi dito na época que o hype de netbooks estava alto
@brunogdb
Canibalizar notebooks? NUNCA VÃO! Como uma pessoa vai preferir 11 polegadas ao invés de 15 ou 17? Na minha opinião, só serve o netbook para quem quer levar para lá e para cá, o resto o notebook resolve!
@brunogdb
Mas isto é fato, mesma coisa aconteceu quando a Dell falou que o Ubuntu é mais seguro com o Windows, depois olhe lá, voltaram atras, isto que eu digo ;)
matthaus rdc
isso existe já e a asus lança antes do meio do ano :D
@AntonioVeras
Com os valores atuais. Os netbooks ainda vão reinar soberanos. Principalmente aqui no Brasil. PS.: Na minha opinião, os Netbooks da Acer são os mais bonitos do mercado.
Hernani
Os netbooks, que estavam levando fama que iriam canibalizar os notes, acabaram levando uma rasteira para os tablets
Daniel Luiz
humhum, agora senta lá, mãe Diná...
Daniel Luiz
Tipo um celularzao...
Daniel Luiz
Acho que a ASUS é acessorada pelo Woz
Ramon Melo
Exatamente! A Acer deveria fundir as duas linhas, criando um netbook conversível num tablet. Acredito que o Windows 7 e alguma distribuição GNU/Linux decente já devem ter sido adaptados para o uso como tablet, não há por que ficar limitado a SOs de celular. Nem precisa ser nada como aquele netbook/tablet que a Dell lançou, basta colocarem uma tela que gire e encaixe no teclado de uma forma estável e lançarem algo que pese menos de 1,5Kg e a bateria dure umas 6 horas.
@brunogdb
POPASKPAKSPAK #euri
@brunogdb
E tem mais, muitos preferem a experiência do netbook, pelo teclado e mouse e pela liberdade de sistema operacional, e outros afins.
Gabriel Silva
Sabia que não seria definitivo, acho que ainda é muito cedo para acabar de vez com os tão novos netbooks.
@brunogdb
Eu já previa isto. O netbook é muito útil ainda.
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
De qualquer modo, os tablets ainda estão mais caros que os Netbooks aqui no Brasil... Mais, voltando ao assunto, não é hora de nenhuma empresa abandonar a produção de netbooks, pois o mercado de tablets está aquecido sim, mais não está estabilizado!
Exibir mais comentários